28 nov

learn-portuguese-in-rio-de-janeiro-orientacao3De 15 em 15 dias começam novas turmas de aulas em grupo na Caminhos Language Centre, sempre em uma segunda-feira. Este dias não poderiam passar em branco, já que recebemos dezenas de novos alunos e ficamos muito contentes em recebê-los. Por isso, a cada nova turma que se inicia, a Caminhos oferece um almoço de orientação regado a muita comida brasileira e guaraná para receber os alunos.

Quem prepara nosso almoço tão especial é a Tia Maria, uma mulher guerreira que mora na favela do Pavão-Pavãozinho, vizinha da nossa escola. Há anos, Tia Maria vem ajudando milhares de crianças da comunidade e é figura conhecida por lá. A comida da Tia Maria já é muito famosa na Caminhos, é ela que prepara todos os almoços comemorativos de nossa escola e sempre nos envia opções muito saborosas para o almoço. Entre as favoritas, arroz e feijão (é claro!), frango ensopado, strogonoff, carne assada, macarrão e muita farofa. Brasileiro comeria farofa todos os dias se pudesse escolher!

Depois de almoçarem enquanto conversam e interagem comlearn-portuguese-in-rio-de-janeiro-orientacao2 os outros colegas da escola, nos sos novos alunos participam de uma orientação, em que lhes é explicado todo o funcionamento da escola, nossas atividades gratuitas da semana e os passeios na cidade agendados em nosso calendário. Além disso, também falamos um pouco sobre nosso projeto social, o Mais Caminhos, e convidamos os alunos a participarem conosco. Ainda na orientação, tiramos as dúvidas mais frequentes, como onde os alunos conseguem tirar seu CPF, como podem comprar um chip de celular e damos dicas sobre atividades cotidianas no Rio de Janeiro.learn-portuguese-in-rio-de-janeiro-orientacao1

Nós adoramos estas segundas-feiras! Conhecer nossos novos alunos e ver os rostos animados para aprender português é muito animador. Confira os cursos de português da Caminhos Language Centre aqui e faça parte da família Caminhos. Ficaremos muito felizes em ter você conosco.