21 oct

No Brasil, todo dia 15 de outubro é celebrado o Dia dos Professores. Normalmente neste dia, as escolas não funcionam e os professores ganham um dia merecido para descansar e celebrar esta profissão tão importante de educar e ensinar milhões de pessoas em todo o mundo.????????????????????????????????????

Neste ano, o Dia dos Professores foi num sábado e como muitos nos nossos queridos mestres não trabalham neste dia da semana, adiantamos a comemoração na Caminhos para a sexta-feira, dia 14, e tivemos um dia todo especial.

Almoço delicioso na Caminhos

Começamos com um almoço muito gostoso na sala de confraternização da escola. No cardápio tivemos nachos com carne e guacamole, salda de batata com castanhas, salada de berinjela, rosbife com molho de mostarda e frango assado. Tudo delicioso! Pudemos conversar, rir, bater-papo e confraternizar com nossos colegas de profissão e amigos de outras áreas também. De sobremesa lambemos os dedos comendo uma deliciosa Torta Crocante, que estava tão gostosa que nenhum pedaço sobrou no prato.

Mistério e diversão – um jogo de escape cheio de risadas

learn-portuguese-in-rio-de-janeiro-6Ao final do nosso almoço, nos juntamos em uma agradável caminhada até Copacabana, onde fica o Escape 60, uma empresa de jogos indoor que mistura mistério e inteligência em uma brincadeira de grupo muito divertida. Nosso grupo foi dividido em duas equipes de 8 pessoas e trancado em uma única sala com uma temática de reality show culinário. Nosso objetivo era encontrar pistas escondidas e, em um período máximo de 60 minutos, conseguir achar o caminho de saída da sala. O espírito competitivo estava à solta, já que o modelo do jogo era de competição e um grupo estava contra o outro. Apesar disso, mais se viam sorrisos e risadas do que caras fechadas completamente compenetradas em ganhar. O espírito esportivo e a diversão com certeza tiveram um espaço muito maior em nossa jornada de escape.

No final das contas, ninguém conseguiu resolver o mistério final, apesar dos grupos chegarem bem perto da última pista, que levava até a saída da sala, mas mesmo assim a troca de energia e a animação de fazer parte de algo tão legal uniu os 16 participantes no maior objetivo de todos: aproximar colegas de trabalho, motivar o espírito de equipe e divertir todo mundo.

Sendo carioca na praialearn-portuguese-in-rio-de-janeiro-4

Para finalizar nosso dia, como bons cariocas, fomos até um quiosque na praia para tomar uma cerveja gelada juntos e conversar sobre o jogo que havíamos acabado de participar. O céu azul e o vento fresco da maresia completaram nosso dia como a cereja em cima do bolo: o desfecho perfeito de um dia especial.

Uma coisa é certa: esta atividade uniu ainda mais os funcionários da Caminhos Language Centre – nos deixou mais próximos e íntimos, além de muito mais unidos como equipe.

learn-portuguese-in-rio-de-janeiro-5O dia não pôde ser descrito nada menos que divertido, e é isso que merecem todos os professores da Caminhos, que cumprem seus objetivos de ensinar português ao amigos gringos com coração aberto e força de vontade, que têm sempre em foco entregar o melhor ensino que puderem dar e que não medem esforços para fazer de seus alunos pessoas melhores. Professores, vocês merecem isso e muito mais! Feliz Dia dos Professores!

Quer fazer parte deste ambiente familiar e aprender português em uma escola casual e dinâmica? Conheça a Caminhos Language Centre em http://caminhoslanguages.com/.