21 Ago

Há dois anos, a Caminhos Language Centre decidiu oferecer ao Davi a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio de um ano na Holanda, totalmente pago. Em Dream News 1 e Dream News 2 descrevemos detalhadamente sua preparação no Brasil com o Living Your Dream e sua maravilhosa experiência na Holanda. Para saber mais das experiências do Davi, assista ao documentário abaixo, que foi exibido na Dutch National Television:


 

Os planos do Davi para reunir sua família e fazer uma faculdade.

 

Davi and dutch hostfamily

Davi voltou para o Brasil no dia 10 de Agosto, após uma emocionante despedida da família que o hospedou, seus amigos e colegas na Holanda. Agora ele vai enfrentar desafios difíceis. Ele sonha em reunir sua família e fazer uma faculdade para se tornar um engenheiro. Depois que o Orfanato da Casa do Caminho fechou há alguns meses atrás, os irmãos do Davi foram separados e mandados para dois orfanatos diferentes. Ainda teve a possibilidade de uma família desconhecida adotar seu irmão e irmã mais novos. Isso tudo foi um choque para o Davi, que sempre cuidou de seus irmãos. Davi escreveu ao juiz que iria decidir isso e depois ligou para o mesmo. A conversa foi boa e nas próximas semanas, Davi vai falar com o Juizado de Menores pessoalmente.

porfirio family Mais Caminhos

O Juizado de Menores vai decidir se Davi é capaz de cuidar e dar moradia para seus irmãos. Nós não estamos preocupados se vão o achar imaturo ou irresponsável. O fator crucial é dar moradia e cuidar de sua família. Se Davi começar a trabalhar agora, ele não irá receber mais que R$1500 por mês. Um apartamento com dois quartos numa das áreas mais simples do Rio de Janeiro pode facilmente custar R$1000. Nesse caso, ele teria que trabalhar o dia inteiro para sustentar sua família muito com quase nada, sem ter como ir à faculdade. Davi estaria se dedicando totalmente só à sua família e nem um pouco para a engenharia, embora saibamos que é o que ele mais quer.
Na Holanda, as pessoas de Groortgenhout tiveram a oportunidade de conhecer sua história e quiseram ajudar o Dabi. Recentemente, um conserto beneficente foi organizado na cidade.

Concerto beneficente na Holanda

chairty concert Mais Caminhos

O resultado do concerto foi espantoso. Duzentas pessoas reunidas em um evento a ar livre com uma vibe incrível. Para saber mais do evento, leia ‘Novidades dos Sonhos 2’. Aqui estão os resultados do evento:

Custos:

Tíquetes de entrada

Custos administrativos com folhetos e folders

198.66 Euros

Custos com bebidas

577.28 Euros

Música, som e transporte

260.00 Euros

Subtotal

1,035.94 Euros

 

Rendimento:

Vendas de entradas

Doações

3,666.65 Euros

Subtotal

3,666.65 Euros

 

Total  de Lucro Recolhido: 2,630.71 Euros

Além da quantidade que foi recebida, Jan Bijen também doou 2,750 Euros para Davi (na sua despedida do município de Beek) e ainda depois, o Lions Club Beek Geulmond também doou 750 Euros.

O principal objetivo do evento beneficente foi conseguir reunir um grande número de pessoas que poderiam doar mensalmente, começando com 2.50 Euros. É ótimo ver quantas pessoas (especialmente jovens) estavam dispostas a ajudar o Davi a realizar seu sonho. No momento temos um total de 80 apoiadores que doaram cerca de 550 Euros. Davi conquistou o coração de todos em Grootgenhout. Nós continuamos a procurar também apoiadores para Davi e seus irmãos. Resumindo, a Fundação AEB arrecadou  5,130.71 Euros em dinheiro para Davi e 550 Euros mensais para pagar os custos fixos como aluguel e faculdade. Em geral, esse foi um resultado maravilhoso que vai ajudar e muito o Davi.

   Nieuwe afbeelding (4)

Se você quer ajudar o Davi e sua família a alcançar a meta de 750 Euros mensais, você pode doar aqui pelo PayPal.

 

Os planos do Davi pros próximos meses

Esperamos que o juiz dê um tempo para o Davi (pelo menos um ano) para organizar a sua vida. Davi precisa encontrar um emprego, se matricular na faculdade, achar um lugar para alugar perto da faculdade e com acesso à boas escolas para seus irmãos. Aí então ele pode, aos poucos, começar o processo de adoção dos seus irmãos. Seus irmãos e irmã podem visitar Davi com freqüência nos finais de semana para que possam se acostumar a esse novo sistema e nova vida com Davi responsável por eles.
As doações serão usadas para pagar o aluguel e coisas básicas da casa, como camas, geladeira, cadeiras e mesa, fogão e máquina de lavar. Davi vai ter que descobrir como equilibrar a vida na faculdade, seu trabalho, e garantir que sua família está sendo bem-tratados. Todos em sua família têm que contribuir para que isso dê certo. Nós confiamos muito em Daqvi em seus irmãos. Eles estão muito motivados a fazer isso acontecer.

 

Garantias de que o dinheiro vai para onde deve

Mais Caminhos nunca dá dinheiro diretamente para seus alunos. Para garantir que o dinheiro está sendo bem investido, Davi vai apresentar as contas do aluguel e da faculdade que serão administradas pela Mais Caminhos. Ainda ocorrerão visitas mensais à sua casa, para garantir que tudo esta indo bem.

Davi vai apresentar seus resultados da faculdade também. Davi já está ciente que se ele parar de estudar, ou se sua famdavi at airportília não cuidar do apartamento, a ajuda vai ser interrompida, e os apoiadores serão informados. Como manteremos vocês informados? Teremos 2 ou 3 newsletters por ano dedicada ao Davi e seus sonhos, e teremos informações e fotos atualizadas em nossa página no facebook, no facebook do davi, no twitter, no instagram. Davi também é mesmo responsável por postar fotos e atualizações. Gostaríamos de agradecer a todos na Holanda e arredores pelo ano maravilhoso e todo a ajuda financeira.

A história destaca o fato de que estudando português na Caminhos Language Centre você ajuda indiretamente crianças desprivilegiadas a realizar seus sonhos

caminhoslanguages.com