17 Mai

por Demi Lammers

O dia 28 de abril foi palco para um dos nossos eventos mais gratificantes; era hora da segunda edição do Speed Dating Brasileiro no Hostel Pura Vida em Copacabana. A Caminhos é famosa por unir estrangeiros e brasileiros. Nós realmente gostamos de organizar este tipo de evento porque pensamos que não há coisa melhor do que conectar as pessoas.

Unindo Pessoas

speed dating in rio organized by Caminhos Language CentreHá muitos turistas no Rio e Janeiro – e também brasileiros, é claro. Portanto, nós achamos que seria bom uni-los e misturá-los durante um Speed Dating. O evento foi a oportunidade de conhecer um grande número de pessoas com facilidade e foi a oportunidade perfeita para aqueles que normalmente são tímidos de se aproximarem de alguém. Pessoas de todo o mundo participaram do evento, então havia muito para se conversar, já que havia tantas culturas diferentes ao redor! Mais de cem pessoas compareceram ao evento – os participantes eram uma mistura de alunos da Caminhos, brasileiros locais, pessoas hospedadas no Hostel Pura Vida e outros amigos.

O que é Speed Dating?

Para quem não sabe exatamente o que é Speed Dating, aqui vai uma breve explicação. Speed Dating (Encontro Rápido) é um processo de interação de pessoas com o objetivo de encorajá-las a conhecer um grande número de novas pessoas. Durante nosso evento, todos os participantes conversaram uns com os outros por 5 minutos cada. Toda vez que o sino tocava, era hora de mudar para a próxima pessoa. Os participantes receberam um papel que mostrava os nomes de todas as pessoas com quem eles iriam conversar. Você tinha que marcar aqueles que gostou. Então, no final do dia, quando todos nos entregassem os papéis, poderíamos verificar quem gostou de quem e colocá-los em contato.

Minha própria experiência com Speed Dating

Eu participei do evento e devo dizer que eu não sou tão bom com speed dateencontros; e no começo eu estava um pouco nervosa pensando no que estava por vir. Para ser honesta, o meu primeiro encontro foi um pouco estranho – o cara e eu não sabíamos realmente sobre o que falar, mas nós gostamos um do outro. Você precisa pegar o jeito do Speed Dating para fazer o melhor dos seus 5 minutos.

Depois de alguns drinques, a conversa se torna muito mais fácil e foi realmente legal e divertido! Conheci muitas pessoas novas e interessantes, com quem ainda estou em contato.

A festa continua

brazilian speed datingDepois do Speed Dating, a festa continuou no segundo andar do hostel. A música e atmosfera estavam realmente boas. Todo mundo pediu vários coquetéis e estavam rindo muito. Embora tenha começado a chover mais tarde, isso não estragou a nossa noite – todos ainda dançaram na chuva e se divertiram muito!

Eu sei – pela minha própria experiência e pelas histórias dos meus amigos – que o processo de juntas as pessoas foi bem sucedido. O mais louco é que mesmo que meu primeiro encontro tenha sido meio estranho, no final do evento ele foi a pessoa que eu mais gostei. Conversamos mais na festa e tivemos uma boa conexão. Nós ainda estamos trocando mensagens, então eu acho que posso dizer que foi um sucesso! Meus amigos que participaram do evento também estão em contato com as pessoas que gostaram. Quem sabe o que pode acontecer daqui pra frente? Afinal, o Brasil, com suas temperaturas quentes e belo pôr do sol, é o lugar perfeito para um pouco de romance! Vamos ver o que o futuro nos reserva!

Caminhos Language Centre normalmente organiza eventos diferentes e divertidos no Rio para que estrangeiros possam conhecer brasileiros nativos enquanto praticam seu português. Conheça nossa escola de línguas no Rio de Janeiro, Brasil, visitando nosso site.



Leave a Comment