14 Jul

No dia 18 de junho, um dia antes de embarcarem, Bárbara Marcolini (repórter) e Antonio Scorza (fotógrafo) do jornal O Globo, do setor de notícias, entrevistou Diana Nijboer, coordenadora do projeto e seus líderes Créo Kellab e Virgínia Martins.

Desde o começo de abril, quando as crianças foram escolhidas dentre o Programa Educacional Mais Caminhos e o Solar Meninos de Luz, eles tem treinado para a sua apresentação. A primeira parte do treinamento foi fazer com que o grupo se transformassem em um grupo unido e criar unidade e aceitação entre todos eles juntos. As crianças foram expostas a uma série de exercícios divertidos onde eles puderam descobrir mais sobre eles mesmos e sobre os outros. Uma parte muito importante do processo é conhecer todos os pontos fortes de cada um dos integrantes do grupo, suas preferencias pessoais e coletivas, e tudo o que eles precisam aprender sobre as danças que eles iam apresentar. Foi muito bom, uma jornada bem interessante até chegar no momento em que a coreografia estava pronta, que foi quando as coisas ficaram bem sérias: o elemento da diversão ainda era muito importante, mas a maior parte do tempo de ensaio ainda tinha que ser dedicado ao aperfeiçoamento da apresentação que ia ser feita na Polônia.

brave kids stairsA princípio, as crianças não sabiam o que ia acontecer, mas quando Antonio Scorza chegou com a câmera na mão eles perceberam…

Foi um dia muito animado. As crianças posaram com o seu lindo figurino para a apresentação, e muitas fotos foram tiradas. Não foi só muito divertido, mas também um grande incentivo aumentar a confiança das crianças.

Aqui você pode achar a notícia: O Globo