03 Mai

Olá Gatos e Gatas! Depois de dar-lhes todas as minhas primeiras impressões sobre o Rio de Janeiro e o Brasil, é hora de compartilhar o próximo capítulo da minha viagem com todos vocês.

Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo – estou realmente no meu elemento aqui e amo viver como uma verdadeira carioca, o que significa comer muito arroz e feijão e ir à praia todos os dias. A tranquilidade também é muito importante. Às vezes é difícil acreditar que estou realmente no Rio de Janeiro quando estou passando um tempo na praia com meus amigos, com um coco fresco em minhas mãos. É tão normal que às vezes me esqueço da sorte que tenho.

beach time in rio

 

Morando com muitas pessoas

Para dar-lhes uma ideia melhor de como é minha vida aqui, vou descrever como meus dias são na maioria do tempo.

Estou morando em um grande apartamento em Copacabana entre o Posto 3 e 4. O apartamento tem 4 andares e eu estou morando no 4º andar. Eu compartilho este andar com outros 12 estudantes internacionais. Claro que é muito divertido morar com muita gente, mas às vezes o apartamento pode ficar muito sujo, especialmente a cozinha. Mas minha família é grande, então eu não tenho problemas em morar com tanta gente assim.

demi's house cat

Aqui está nosso príncipe fofo (claro que esta foto é uma brincadeira, nós cuidamos muito bem dele)

Também temos um gato chamado Farofa, que também atende pelo nome de Colgate. O gato é o membro mais louco da casa se você quiser saber minha opinião – ele está sempre dormindo e às vezes eu abro meu armário e o encontro lá. Ele também caminha pelos outros andares às vezes, mas ele é muito doce.

Diversão de fim de semana

demi and friendsDurante a semana, as pessoas que moram no apartamento vão trabalhar ou vão para a escola e durante o fim de semana nós sempre recebemos muitas pessoas. Meu dia-a-dia consiste em ir para meu estágio na Caminhos ou trabalhar em casa. Nos fins de semana eu adoro ir à praia ou visitar alguns lugares, sair para restaurantes para jantar com amigos, fazer churrasco e beber em casa. Claro que sair na noite também é uma grande parte dos meus fins de semana aqui. Antes de vir para o Rio, muitas pessoas me diziam que este era o melhor lugar para festas e posso definitivamente concordar com elas agora.

Infelizmente uma senhora que mora no 3º andar não gosta muito disso e sempre chama a polícia pelo menor barulho. Uma vez estávamos apenas assistindo a um filme e ela nos disse que iria chamar a polícia. É uma loucura!

Vivenciando o Rio

Algumas das coisas legais que tenho feito aqui são stand up paddle, cachoeiras, a corrida das cores, minha primeira Caipi-Sexta e muitos bares e clubes.

Minha amiga fez sand up paddle antes e ela me convenceu a tentar. paddle surfing in rioEu pensei que ia ser muito difícil, mas foi realmente muito fácil. Eu achei muito relaxante e estou pensando em fazer aulas de surfe agora. Eu acho que realmente gostaria das aulas. Outra parte positiva é que você pode conseguir um bom bronzeado.

O stand up paddle custa R$ 30 por meia hora e R$ 50 por 1 hora – você pode encontrá-lo no Posto 5! Eu iria à praia todos os dias se eu pudesse, mas é claro que também há algum trabalho que precisa ser feito.

A Caminhos Language Centre

Meu chefe me ofereceu aulas do curso de Português por 4 semanas para aprender o básico. Eu comecei no grupo A, mas pude mudar para o B1 por causa do meu espanhol. Antônio foi meu professor – ele é muito bom e sempre pensa em coisas divertidas para fazer em sala de aula. Todos os dias ele traz uma música e ele planejou um passeio agradável com a nossa classe para uma cachoeira onde fizemos um piquenique bem legal. Nós tivemos que fazer uma caminhada grande e, como meus amigos próximos sabem, caminhar não é minha praia. Mas eu quero mudar isso, já que pretendo ter uma vida mais saudável.

students and portuguese teacherO dia em que fomos para a cachoeira foi realmente um ótimo dia porque de noite teve a Caipi-Sexta! Eu estava muito animada pra isso, foi a minha primeira Caipi-Sexta e eu até comprei uma roupa nova no dia anterior. Acho que é uma coisa que as garotas sempre gostam de fazer ao se prepararem para uma festa. Eu sempre acho que não estou pronta sem uma roupa nova. A Caipi-Sexta foi muito divertida – eu bebi um pouco demais (desculpe Bel e Jascha!), mas foi muito legal! Davi fez Caipirinhas realmente fortes e eu o culpo por isso! Depois fomos para um bar agradável aqui perto.

A próxima Caipi-Sexta será no dia 12 de maio. Estou ansiosa para ver todos vocês por lá, porque com certeza vocês não podem perder este grande evento!

Nem tudo é perfeito

Apesar das várias coisas boas que aconteceram, eu também tive a minha primeira experiência ruim. Muitos dos meus amigos já foram roubados antes, mas nada tinha acontecido comigo ainda. Eu me sentia realmente segura no Rio e é aí que mora o perigo, eu acho. Saí para jantar com alguns amigos em Copacabana em uma incrível creperia – o crepe estava delicioso!

O restaurante era bem perto do meu apartamento e quando terminamos de waterfall in rio de janeirojantar por volta de meia-noite, eu e minha amiga, que mora comigo, achamos que poderíamos caminhar até em casa. Os outros tiveram que ir para Ipanema. Achamos que poderíamos ir andando porque a maioria das ruas que tínhamos que passar eram ruas movimentadas. Estava chovendo esta noite e nós duas tínhamos um guarda-chuva. Eu disse a minha amiga algumas vezes: “Você está ouvindo isso? É como se eu ouvisse alguém andando atrás de nós, como se alguém estivesse nos seguindo”. Mas quando olhamos, não vimos nada.

Então, quando estávamos literalmente a uma rua de nosso apartamento, estávamos andando atrás de um quiosque; um cara parou na minha frente e disse: “Dinheiro, dinheiro”. No início, eu pensei que ele estava apenas pedindo, então eu disse não e continuei a andar. Então ele disse: “Telefone, telefone”. Então eu percebi que ele queria nos roubar. Felizmente eu tinha o meu guarda-chuva, então eu mantive-o na minha frente e tentei acertá-lo com ele, o que funcionou, já que ele fugiu. Eu corri para longe do quiosque e disse a minha amiga para correr também, mas já havia outros dois caras (que trabalhavam com o cara que se aproximou de mim) com ela e eles estavam levando suas coisas. Eles levaram seu dinheiro, cartões e as chaves do nosso apartamento. Seu celular já estava quebrado, então ela não tinha nenhum telefone com ela.

Depois disso, os caras fugiram também, tudo aconteceu muito rapidamente. Quando minha amiga e eu estávamos juntas novamente, percebemos o que aconteceu e ficamos em choque. Meu coração estava pulando como louco e minhas pernas tremiam muito. Por um tempo, andei nas ruas um pouco assustada, mas agora está tudo bem novamente. Eu não estou levando meu celular para qualquer lugar, exceto para o trabalho agora.

flatmates at homeMesmo o Rio sendo incrível e que muitas coisas boas estejam acontecendo aqui, acho importante compartilhar também esta experiência com todos vocês para se certificarem de terem cuidado quando morarem aqui. É importante permanecer focado e entender que essas coisas podem acontecer!

Foi isso que aconteceu nas últimas semanas depois de escrever minha primeira postagem no blog. Espero que tenham gostado – e para as pessoas que estão tendo dúvidas sobre vir para o Rio, espero que venham e que o apreciem tanto quanto eu. E para as pessoas que já estão aqui, estou ansiosa para conhecê-las.

Beijos,
Demi

 

Se você quiser vivenciar o Rio como a Demi, venha para a Caminhos Language Centre e aprenda português brasileiro. Caminhos oferece cursos em grupo e aulas particulares e você pode estudar português no Rio de Janeiro enquanto se diverte na melhor escola de línguas do Brasil



Leave a Comment