15 Out

O número de casos de COVID-19 no Brasil ainda são altos. Segundo o site Worldometer, até o dia de hoje, o Brasil está em terceiro lugar entre os países com mais ocorrências de Coronavírus no mundo. Com mais de 5 milhões de casos confirmados e mais de 150 mil mortes, o Brasil ainda tem pregado o distanciamento social, o uso de máscaras em público e outras medidas de segurança.

No entanto, dependendo do turismo para impulsionar a economia, mesmo com a situação atual, o governo brasileiro decidiu reabrir as fronteiras para os estrangeiros. Portanto, antes de planejar sua viagem, aqui estão algumas informações que você deve saber sobre o turismo pós-pandemia no Brasil:

Restaurantes e bares

Restaurantes e bares podem abrir com 50% da capacidade até um determinado horário da noite. No Rio de Janeiro e em São Paulo, uma política temporária permite que bares e restaurantes funcionem até às 23h. Em Salvador, os restaurantes estão abertos até meia-noite e, em Belo Horizonte, até 22h. Cadeiras e mesas devem seguir regras de distanciamento e os funcionários precisam seguir medidas sanitárias, como higienização especial de objetos, uso de máscara e/ou protetor facial e disponibilização de álcool em gel para os clientes.

Hotéis

Seguindo a mesma regra de bares e restaurantes, hotéis e outros alojamentos também estão funcionando com 50% da capacidade.

Em Jericoacoara, no Ceará, uma lei municipal estabeleceu a retomada gradativa das atividades hoteleiras. Os hotéis podem operar com 50% da capacidade local. Porém, de acordo com a prefeitura, em setembro, a taxa de ocupação foi de 100% de sua capacidade.

Cada município é responsável pelas medidas e regulamentos de segurança locais durante a pandemia no Brasil. No entanto, em alguns lugares, essas medidas são mais reforçadas do que em outros.

Praias

turismo pos pandemia brasil

Como mencionamos anteriormente, cada cidade pode ditar suas próprias regras durante a pandemia. Em Fortaleza, por exemplo, barracas de praia já foram permitidas e as pessoas já podem usar a praia regularmente. No Rio de Janeiro, o prefeito Marcello Crivella anunciou que as praias permanecerão fechadas para banhistas até que haja uma vacina contra COVID-19 disponível. No entanto, as pessoas ainda podem praticar esportes na praia. Além disso, vendedores de praia já podem vender bebidas, mas não alcoólicas.

É assim que o turismo pós-pandemia no Brasil está agora.

Atrações turísticas

A maioria das atrações turísticas já está aberta ao público. No Rio, os turistas já podem visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os parques naturais, a roda-gigante e outros pontos turísticos. Outras atrações do Brasil, como o Museu de Arte de São Paulo, o Teatro Amazonas e o Jardim Botânico de Curitiba, também estão abertas seguindo as medidas de segurança recomendadas.

Máscaras faciais

As máscaras faciais são obrigatórias em todos os locais públicos na maioria das cidades do Brasil. Mesmo ao ar livre. No Rio de Janeiro e em São Paulo, você deve usar máscara mesmo que vá apenas passear pelo bairro. Embora poucas pessoas sejam multadas por não usarem máscaras, a polícia pode multá-lo como último recurso caso as tentativas iniciais de encorajar o cumprimento dos novos regulamentos não tiverem efeito.

Você também precisa higienizar as mãos com álcool antes de entrar em prédios comerciais e lojas. Na maioria dos estabelecimentos comerciais, funcionários também podem pedir para verificar sua temperatura.

Distanciamento social

social distancing post pandemic tourism in brazilMesmo sendo uma medida difícil de ser reforçada devido ao número de moradores no Brasil, o distanciamento social ainda está sendo incentivado. As pessoas devem tentar manter um espaço seguro entre elas e outras pessoas fora do seu ambiente familiar. A Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas fiquem a um metro de distância umas das outras, mas governos em todo o mundo estão recomendando um distanciamento físico de 2 metros. Essa medida está sendo reforçada em prédios comerciais, lojas, restaurantes e outros espaços públicos no Brasil.

Seguro viagem

Desde 29 de julho, estrangeiros podem entrar no Brasil para turismo por via aérea. No entanto, você precisa ter um seguro de saúde que cubra COVID-19 para entrar no país. É importante que seu seguro saúde mencione que cobre doenças relacionadas ao COVID-19 no Brasil em seu documento oficial. Funcionários de aeroportos podem negar sua entrada no país se o documento não mencionar especificamente o Brasil.

Como será o turismo pós-pandemia no Brasil?

Você ainda pode visitar o Brasil para turismo durante a pandemia. Você ainda pode se divertir e visitar atrações famosas pelo Brasil. Mas certifique-se de seguir as medidas e as leis sanitárias locais. Leve sua máscara facial para onde quer que vá. Além disso, preste atenção às notícias locais para obter mais informações sobre a pandemia no Brasil.

Se você está planejando sua visita ao Brasil, confira os principais cuidados com a saúde ao viajar para o Brasil.

A Caminhos Language Centre permanece fechada, mas você pode continuar seus estudos de português conosco com aulas de português online. Nossos professores qualificados estão trabalhando duro para fornecer a você as melhores aulas online possíveis. Nossa sala de aula virtual oferece acesso a um quadro branco, compartilhamento de vídeos e arquivos, exercícios em tempo real e muito mais. Todas as nossas apostilas e livros de gramática também estão disponíveis para sua conveniência.



Leave a Comment