25 Jan

por Janelle Sowers, voluntária do Mais Caminhos

Desde o momento em que começamos, foram abraços para todos. Há muito amor no programa Mais Caminhos e você consegue perceber isso pela forma que todos se cumprimentam quando pegamos as crianças. Eis um pequeno resumo dos meus primeiros três dias como voluntária de curto prazo.

Dia 1: Dia da praia

Volunteer experience Ipanema Rio de Janeiro BrazilQue jeito maravilhoso de começar a nossa semana de atividades. Nós também tivemos um projeto de coletar materiais recicláveis para o nosso convidado especial e o projeto no dia seguinte, vou falar mais disto depois. A praia foi muito divertida, meu único arrependimento foi não ter ido preparada com a minha roupa de banho. Eu queria tanto entrar na água com as crianças e elas queriam que eu brincasse também! Quando estávamos voltando para o Mais Caminhos, uma das meninas decidiu me apelidar de “Tia Girafa” ou Sra.Girafa por causa da minha altura.Se eu tenho um apelido, então eu tô dentro!

Dia 2: Wilson Alexandre: O extraordinário artista surfista

O artista Wilson Alexandre, que veio da favela do Vidigal, trouxe um pouco de tranquilidade para o nosso dia. Não é de muitas palavras, mas a arte dele fala bastante! Com uma aranha de latas de spray subindo na árvore e o “robozinho”, o robô surfista feito de latas de spray, ao nosso lado, nós mergulhamos no nosso projeto de arte reciclada cheios de entusiasmo e criatividade.

Volunteer experience Rio de Janeiro
Dia 3: Wilson 2.0

Wilson Alexandre está de volta e nós temos um grupo maior de jovens artistas para aproveitar esta oportunidade maravilhosa de trabalhar com um artista tão inspirador. Pistolas de cola quente, pedaços de plástico e sucata estão fervendo em um frênesi exultante de criatividade. Os resultados vão de peixe, outras criaturas marinhas, até todos os tipos de peças de “moda lixo” esquisitas. O dia também foi meio triste, já que tivemos que nos despedir da nossa querida voluntária Noor Kemperman.
Nós terminamos a nossa semana do jeito que começamos, com abraços para todos os lados.
E me lembraram várias vezes de trazer o meu biquíni! Terça-feira é dia de praia, né! Até Terça!