04 Jun

Você já sabe que os brasileiros adoram beber uma cerveja gelada com os amigos. Não importa o dia, a hora ou a ocasião. No entanto, beber um pouco demais traz consequências, como ter que lidar com uma ressaca irritante no dia seguinte.

Cachaça e cerveja são as paixões alcoólicas nacionais do Brasil. Na verdade, a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no país. Estudos também mostram que o Brasil é o terceiro país com maior consumo de cerveja no mundo. A caipirinha é a bebida preferida em bares e boates.

Então, se seus amigos brasileiros arrastaram você para o bar e deixaram você com uma grande dor de cabeça, aqui estão algumas dicas para curar ressaca.

Água

Uma das melhores dicas para curar ressaca é beber muita água. Estar hidratado é ideal para expelir as toxinas do corpo. A água também lhe ajudará livrar-se das dores de cabeça, «revitalizando» o cérebro.

Isotônicos

Caldo de cana e água de coco podem ser grandes aliados para curar ressacas.

Remédios

dicas para curar ressaca

Aqui no Brasil existem dois ótimos medicamentos que não precisam de prescrição médica que podem ajudá-lo com sua forte ressaca: Engov e Epocler.

Engov é um comprimido. Para um melhor resultado, você deve tomar um comprimido antes de começar a beber e outro depois. Algumas pessoas dizem que ele não funciona quando você tem uma ressaca muito pesada, mas com certeza ajuda a aliviar sintomas como náusea e dor de cabeça. Da mesma forma, o Epocler é um medicamento de desintoxicação que regenera o fígado e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. É um líquido amarelo, mas, infelizmente, não tem um sabor muito agradável.

Existem outros medicamentos que também prometem ajudar com sua ressaca. Basta perguntar sobre eles na farmácia local.

Dormir

É provável que você não tenha uma boa noite de sono depois de consumir muito álcool. Bebidas alcoólicas podem atrasar sua função cognitiva e interromper seu sono profundo. No entanto, dormir bem por algumas horas ainda é uma das melhores maneiras de curar uma ressaca forte.

Comida

consejos para curar la resaca

Comer de forma mais saudável no dia seguinte pode ser uma boa saída.

A ciência diz que comer brócolis e banana é uma ótima maneira de curar a ressaca. Um aminoácido chamado cisteína encontrado no brócolis, ovo e pimenta é um bom aliado na eliminação das toxinas do álcool do corpo. E porque o álcool é um diurético poderoso, o potássio da banana ajuda a recuperar os nutrientes perdidos ao urinar com frequência enquanto bebe.

Histórias para contar

Bem, você também pode curtir sua ressaca e ter histórias para contar sobre sua bebedeira no Brasil. Mas não se esqueça: beber com moderação é a melhor maneira de evitar grandes ressacas. Além disso, enquanto estiver em um país diferente, é sempre bom estar alerta e atento ao seu redor. Você não vai querer se arrepender de nada no dia seguinte, não é? Aproveite o Brasil com sabedoria!

Estude português no Brasil com a Caminhos Language Centre. Aulas de português para estrangeiros em grupo e particulares no Rio de Janeiro.



Leave a Comment