21 Ago

Há algum tempo eu desejava fazer parte de um programa de voluntariado. Participar da Colônia de Inverno desse ano oferecida pela Mais Caminhos foi uma experiência que sempre levarei em meu coração. As duas semanas de programação de férias foram iluminadas não somente pelo sol, que brilhou a cada dia, mas também através da luz e do entusiasmo que emanava do rostinho de cada criança, que era a razão principal de tudo isso acontecer.

Teve muita diversão, gincana, brincadeiras, jogos, cinema, passeios, oficina de fazer pão, dia da beleza, sorrisos, abraços, carinho, calor humano e muitas recordações que serão sempre lembrados, assim como a oportunidade de poder fazer a diferença, ainda que seja de maneira tão sútil e simples.

Cada momento teve seu brilho e beleza, é difícil eleger o momento mais legal, a não ser por aquele em que via a satisfação e o contentamento estampados no sorriso de cada uma das crianças.

volunteer in rio de janeiro brazil

Foi mágico e especial poder fazer parte dessas duas semanas intensas da Colônia, repletas de atividades animadas e alegres, ao mesmo tempo em que me trouxe reflexões, lições de vida e acima de tudo o desejo de continuar a poder contribuir positivamente de alguma maneira para o futuro dessas crianças.

Fica aqui o meu agradecimento por ter podido fazer parte de um momento tão alegre e maravilhoso na vida de cada uma desses pequenos, que amanhã farão parte de um mundo, quem sabe melhor e mais justo ao nos doarmos mais ao próximo, como gostaríamos que o fizessem com a gente.

Por Bianca Peixoto – Voluntária Mais Caminhos



Leave a Comment