16 Out

 

O Brasil talvez seja conhecido mundialmente por seu samba, futebol e belas cidades, mas o cinema definitivamente não está nesta lista. Mesmo que a indústria cinematográfica brasileira não seja tão grande, o país tem produzindo cada vez mais conteúdo de qualidade com o passar dos anos. Algumas produções brasileiras são bem conhecidas em outros países – filmes como Central do Brasil e Cidade de Deus são altamente aclamados pelos críticos.

Na lista abaixo, recomendamos alguns dos melhores filmes brasileiros que você precisa assistir.

Lembre-se que uma das atividades gratuitas da Caminhos é o Cine Brasil – todas as terças-feiras apresentamos filmes brasileiros diferentes com legendas em português. Dessa forma, você pode praticar suas habilidades de escuta enquanto aprende um pouco mais sobre a cultura brasileira.

1. Central do Brasil 

central do brasil brazilian moviesDora (Fernanda Montenegro) trabalha na Central do Brasil no Rio de Janeiro ajudando os analfabetos a escreverem cartas para seus parentes. Em um ponto, ela testemunha a morte de uma de suas clientes, que tem um filho. No início ela não está disposta a ajudar o menino, mas começa a desenvolver uma amizade com ele, ajudando-o a encontrar seu pai no nordeste do Brasil. Central do Brasil foi nomeado ao Oscar de 199 nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme de Língua Estrangeira.

2. Cidade de Deus

city of god brazilian movieBuscapé (Alexandre Rodrigues) é uma criança pobre que cresce em um ambiente violento. Ele vive em uma favela do Rio de Janeiro conhecida por ser um dos lugares mais violentos da cidade. Buscapé não quer ser um bandido quando crescer, mas precisa lidar com essa possibilidade todos os dias de sua vida. O filme também nos apresenta ao Zé Pequeno – um traficante sociopatas que ama matar pessoas desde criança.

3. Ônibus 174

onibus 174 brazilian moviesEste documentário nos mostra a verdadeira história de um dos seqüestros mais trágicos do Brasil. Sandro do Nascimento era um morador de rua pobre com um passado difícil e triste. Em outubro de 2002, ao tentar roubar um ônibus, ele acaba fazendo 10 reféns. Toda a situação foi transmitida ao vivo e acabou muito mal. O documentário também mostra como é a vida nas favelas do Brasil e como funciona a justiça criminal no país, especialmente quando lida com as classes mais baixas.

4. O Homem Que Copiava

the man who copied brazilian moviesA história de André (Lázaro Ramos), um cara que vive uma vida comum com sua mãe até se apaixonar pela vizinha. Sem dinheiro, mas querendo impressionar a garota a todo custo, ele começa a imprimir dinheiro falso em seu trabalho.

5. Tropa de Elite 

tropa de elite brazilian moviesTropa de Elite nos apresenta a vida diária do grupo de policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e seu capitão (Wagner Moura). Também conhecemos as histórias de dois amigos de infância que se tornam policiais e lutam contra a corrupção na delegacia em que trabalham. Há também uma sequência do filme, chamado Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro.

6. Meu Nome Não é Jhonny

johnny brazilian moviesJoão Guilherme Estrella (Selton Mello) é um homem de classe média alta que viria a se tornar o chefe do narcotráfico no Rio de Janeiro durante os anos 80 e 90. Esta é uma história verdadeira que nos mostra o estilo de vida glamouroso de João, seu vício com a cocaína e sua prisão.

 

Aprenda português no Brasil na Caminhos Language Centre. Lições de português para estrangeiros com bom preço e ambiente divertido. Aprenda português enquanto apoia uma grande causa. Caminhos também pode ajudá-lo com homestay no Rio de Janeiro.



Leave a Comment