23 Jul

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais visitadas do Brasil, logo atrás do Rio de Janeiro e São Paulo. Lar de uma das maiores cachoeiras do mundo, tem vistas incríveis e lugares maravilhosos para visitar. A cidade está localizada no estado do Paraná, na região sul do Brasil. Foz do Iguaçu faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Portanto, isso faz da cidade um ótimo destino de férias se você quiser visitar três países em uma única viagem.

As Cataratas do Iguaçu podem até ser a principal atração de Foz do Iguaçu no Brasil. No entanto, existem outras atividades incríveis para fazer e ver na cidade.

Cataratas do Iguaçu

iguacu iguazu fallsAs Cataratas do Iguaçu são uma fronteira natural entre Argentina e Brasil — parte está localizada no Brasil e a outra metade pertence ao território argentino.

As Cataratas do Iguaçu são uma das maiores quedas d’águas do mundo, com mais de 2.700 metros. Durante a temporada de chuva, tornam-se a 3ª maior do mundo em termos de volume de água. De fato, o fluxo de água das Cataratas do Iguaçu é três vezes maior do que o das Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos.

O Parque Nacional do Iguaçu é um lugar incrível, cercado por Mata Atlântica, com uma área total de mais de 185.000 hectares. É lar de espécies raras e ameaçadas da flora e fauna. O parque tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 1986 e agora é uma área protegida no Brasil. O parque geralmente recebe mais de um milhão de visitantes todos os anos.

Visite o site oficial para um tour virtual de 360° pelas cachoeiras.

Parque das Aves

Foz do Iguaçu Brazil Brasil

A cerca de 20 minutos das Cataratas do Iguaçu fica o Parque das Aves, um parque privado de pássaros em Foz do Iguaçu. Possui uma coleção de aves selvagens, além de um pequeno zoológico.

O parque oferece uma visita interativa, onde é possível entrar nos habitats dos pássaros, tirar fotos com cobras e araras e conhecer as aves de perto.

Barragem de Itaipu

itaipu dam power plant in brazilA Usina Hidrelétrica de Itaipu é o maior gerador de energia hidrelétrica do mundo. É também a única hidrelétrica multinacional, administrada pelo Brasil e pelo Paraguai. Uma visita guiada permite ver vários pontos de observação, visitar o interior da usina, incluindo a sala de comando e também a área externa da empresa, que é como um parque próprio.

A usina possui 20 turbinas — cada uma responsável por gerar 700 megawatts. Isso é energia suficiente para abastecer uma cidade de 2,5 milhões de habitantes. Ela fornece cerca de 17% da energia consumida em todo o Brasil e 75% da energia consumida no Paraguai.

É uma visita agradável e interessante. Todo mundo adora o passeio!

Marco das Três Fronteiras

Three Borders Landmark brazilFoz do Iguaçu está localizada nas fronteira tripla entre Brasil, Argentina e Paraguai. Duas pontes conectam os países — a Ponte Internacional da Amizade conecta o Brasil ao Paraguai, e a Ponte Internacional da Fraternidade conecta o Brasil e a Argentina.

O Marco das Três Fronteiras é um obelisco e ponto turístico localizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Presidente Franco. Refere-se à fronteira territorial entre Brasil, Argentina e Paraguai, respectivamente. Por lá, é possível observar o rio que corta os três países.

Cataratas Foz do Iguaçu no Brasil

Se você vier ao Brasil, considere visitar Foz do Iguaçu. É possível desfrutar de suas principais atrações e natureza em uma viagem de três dias. Enquanto estiver na cidade, você também deve visitar algumas outras atrações, como o Museu de Cera Dreamland, o Ecomuseu, o templo budista Chen Tien e a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

Aprenda português e facilite sua viagem ao Brasil. Faça amigos locais, descubra lugares escondidos e aproveite o melhor da cultura brasileira. Na Caminhos Language Center, você fala português desde o primeiro dia. Você aprenderá a falar português brasileiro de maneira eficaz, dinâmica e divertida.

Se você estiver no Brasil por pouco tempo e precisar de um curso rápido de português, o Curso Português de Sobrevivência é a escolha certa para você! Depois de apenas um dia, os alunos podem realizar uma série de tarefas básicas em português, como cumprimentar pessoas, se apresentar, pedir informações ou orientações, pedir itens em restaurantes e lojas e fazer compras no supermercado. Este curso intensivo se concentra apenas na comunicação em português básico, com os meios para facilitar a sua estadia no país.



Leave a Comment