02 Jun

[Amy Shia passou alguns dias no Brasil durante o mês de abril e decidiu compartilhar algumas “peculiaridades da vida no Rio” – como ela descreveu seu artigo – do seu ponto de vista. Conte-nos se você compartilha das mesmas opiniões/experiências/impressões que ela.]

 

por Amy Shia

Aqui vão algumas observações que eu fiz – e, é claro, relevantes a minha experiência pessoal no Rio de Janeiro, Brasil.

Talvez você vá ler e concordar/discordar comigo:

  1. A maioria das bebidas é servida em copos plásticos frágeis, seja cerveja ou suco. Tenha cuidado quando pegar um desses…
  2. As porções da comida são mencionadas na maioria dos livros guia ou cardápios. Ao invés de pedir um prato individual, o mais comum é que você e alguns amigos peçam uma grande refeição completa e dividam entre si. As porções são o suficiente para te satisfazerem. Se você decidir levar para casa (embalagem), normalmente te cobram 3-6 reais.senset brazil
    3. Uma quedinha por doces. Talvez seja porque eu me aventurei pelo Rio na época da Páscoa, mas há muitas Lojas Americanas e vendedores de rua vendendo ovos de chocolate enormes. Mas minha impressão geral é que produtos como Nutella são tratados como produtos realmente caros por aqui. Infelizmente, diferente dos meus primos americanos, não há embalagens de Nutella gigantes aqui como aqueles que você encontra no Wallmart. No entanto, percebi que sempre há a opção de comer uma empanada, tapioca ou tigela de açaí com um adicional de doce.
    4. Os Cariocas (não me aventurei em outras partes do país, mas talvez alguém possa compartilhar seu conhecimento) amam ketchup. Na verdade, eles colocam ketchup em tudo. Até de dão pequenos saches para seus pequenos sanduíches.
    5. Não espere encontrar grandes cadeias de Starbucks, Subway, etc pela cidade. Claro que há um ou dois no Centro e perto de pontos turísticos como Copacabana e Ipanema, claro, mas para alguém que cresceu em volta das grandes ruas da Grã Bretanha e até encontrava um McDonald’s na parte mais remota da Mongólia – foi uma constatação interessante.

Se você quiser visitar o blog da Amy para ler mais sobre suas aventuras de viagens,christ the redeemer visite Little Miss Noir.

Se está interessado em vir ao Rio de Janeiro, Brasil, e conhecer mais sobre a cultura e a língua portuguesa, se matricule em aulas na Caminhos Language Centre e tenha uma experiência carioca completa. Nós oferecemos aulas de português para estrangeiros, atividades gratuitas no Rio de Janeiro e oportunidades de trabalho voluntário no Brasil na nossa própria ONG.



Leave a Comment