30 Abr

Ao pensar em Rio de Janeiro, os pontos turísticos são a primeira coisa que vem à mente — o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, Copacabana… Esses lugares são famosos em todo o mundo! O que os turistas talvez não saibam é que a cidade tem MUITO mais lugares “escondidos” — incríveis pontos turísticos menos conhecidos do Rio de Janeiro.

Claro que você precisa visitar todos os lugares famosos do Rio, mas, da próxima vez vier aqui, que tal tentar algo novo? O Rio de Janeiro tem lugares inexplorados incríveis para conhecer!

Sítio Burle Marx

tourst sights rio de janeiro

Roberto Burle Marx  foi um arquiteto e paisagista brasileiro, famoso por projetar parques e jardins. O que hoje é chamado Sítio Burle Marx foi sua casa entre 1973 e 1994, ano de sua morte. Hoje, a área funciona como um centro de estudos sobre paisagismo, botânica e conservação da natureza.

Atualmente, o sítio abriga 3500 espécies de plantas, especialmente plantas tropicais nacionais. Ele também é conhecido como uma das coleções mais importantes de plantas vivas do mundo.

Se você deseja visitar o sítio, é necessário reservar: visitas.srbm@iphan.gov.br.

Parque Lage

Pontos turísticos menos conhecidos do Rio de Janeiro

Os amigos da Caminhos devem conhecer o Parque Lage, já que é um dos destinos para os nossos famosos Shitty Tours às sextas-feiras. No entanto, muitos turistas nunca ouviram falar do parque.

O bairro do Jardim Botânico abriga o Parque Lage, um parque de 52 hectares no Rio de Janeiro. Lá, você encontrará um parquinho infantil, uma trilha que leva ao Cristo Redentor, um grande chafariz, um aquário, algumas áreas para piquenique e descanso e uma antiga mansão bem no meio do parque.

A mansão agora opera como uma escola de arte, que oferece exposições abertas ao público, além de um café.

Ilha da Gigoia 

gigoia island

A Ilha da Gigoia está localizada na Barra da Tijuca. Ela faz parte de um arquipélago de aproximadamente dez pequenas ilhas. O acesso à Gigoia é feito de barco e a viagem custa cerca de R$5.

Existem ótimas atrações na Ilha da Gigóia. Você pode fazer um passeio de barco por cerca de R$25 e conhecer lugares lindos, como a Lagoa da Tijuca. Há também lojas onde você pode alugar jet skis, caiaques ou pranchas de stand-up paddle e aproveitar o dia na lagoa.

A Gigoia abriga muitos restaurantes e bares diferentes, onde você pode apreciar a energia agradável da ilha enquanto observa a bela costa.

Praia do Secreto

unexplored places rio de janeiro

Nós já falamos sobre a Praia do Secreto em nossa postagem Praias do Rio de Janeiro x Você: Descubra a praia ideal para o seu perfil. A Praia do Secreto é um dos pontos turísticos menos conhecidos do Rio de Janeiro. Nem mesmo muitos moradores sabem sobre a existência deste local.

Esta praia é uma joia escondida no Rio de Janeiro, mas não está disponível todos os dias do ano. Somente quando a maré está baixa, uma piscina natural é formada entre rochas em um local específico no bairro do Recreio dos Bandeirantes. É então que a Praia do Secreto aparece, tornando-a uma ótima atração para um lindo dia no Rio.

Paquetá

Pontos turísticos menos conhecidos do Rio de Janeiro

A ilha de Paquetá está localizada na costa da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Não são permitidos carros na ilha, tornando-a um lugar encantador para um passeio diurno. É muito comum os turistas alugarem bicicletas para um passeio agradável ao longo da ilha. Definitivamente, uma ótima opção para um dia tranquilo no Rio.

Você pode chegar lá pegando a barca na Praça XV, no Centro.

Largo do Boticário

Offbeat Destinations in rio de janeiro

O Largo do Boticário é um largo localizado no bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro. É um local rústico, com casas neocoloniais e cercado por vegetação nativa. Se você está planejando visitar o Largo do Boticário, tenha em mente que não há muito o que fazer lá, além de dar uma olhada e tirar fotos. As casas não são abertas ao público. No entanto, se você já estiver no bairro — visitando o Cristo Redentor, por exemplo — o Largo do Boticário definitivamente merece uma visita. Você poderá tirar fotos incríveis por lá!

As casas estão atualmente sendo restauradas para se tornar um hotel. Felizmente, será um ponto turístico mais agradável no futuro.

Ilhas Tijucas

Pontos turísticos menos conhecidos do Rio de Janeiro

As Ilhas Tijucas estão localizadas na Barra da Tijuca e são acessíveis apenas por barco ou pranchas de stand-up. Você pode alugar pranchas e caiaques para chegar lá. É um lugar incrível para curtir a natureza, a paisagem e tirar fotos! Você também pode praticar snorkeling, pois o local tem uma bela água clara.

 

Estude português brasileiro com a Caminhos Language Centre.



Leave a Comment