10 Jun

A maioria dos países comemora o Dia dos Namorados em fevereiro. Porém, no Brasil, as coisas são um pouco diferentes. Os brasileiros celebram o Dia dos Namorados em 12 de junho. Mas por que nesta data? Como os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados no Brasil? Vamos descobrir!

História do Dia dos Namorados no Brasil

A maioria dos países celebra o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro em homenagem a São Valentim. No entanto, fevereiro geralmente é época de Carnaval no Brasil. Isso significa que todos estão pensando em samba, escolhendo suas fantasias e buscando pelas festas mais animadas. Isso não é nada romântico. Pra falar a verdade, muitos casais decidem terminar seus relacionamentos perto do Carnaval apenas para que possam curtir a festa livremente.

día de los enamorados en brasil dia dos namorados no brasil

A realidade é que a comemoração do Dia dos Namorados foi invenção do publicitário João Doria em 1948. O dono de uma loja de roupas contratou Doria devido às fracas vendas no mês de junho. O publicitário, inspirado pelo Dia das Mães em maio, decidiu criar uma nova data comemorativa no Brasil para alavancar as vendas. Sua ideia era encorajar os pombinhos a compartilhar presentes entre si.

Então, 12 de junho foi a data escolhida para o Dia dos Namorados no Brasil. Doria decidiu pelo dia 12 de junho porque cai um dia antes da celebração de Santo Antônio, um santo católico muito popular entre os brasileiros. Santo Antônio de Pádua é conhecido por abençoar os casais com casamentos prósperos e felizes. Seu apelido no Brasil é O Santo Casamenteiro.

E foi assim que o Dia dos Namorados nasceu no Brasil, como uma oportunidade de negócios. Atualmente, o Dia dos Namorados é a terceira melhor data para vendas no país, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Tradições

Os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados como a maioria das outras pessoas do mundo. Casais trocam presentes, passam o dia juntos e decoram suas casas com corações e rosas. Atividades comuns neste dia incluem sair para passeios especiais, jantar em um bom restaurante e ir ao cinema.

Se você está procurando ideias de como comemorar o Dia dos Namorados no Brasil, a Caminhos tem algumas dicas para compartilhar. Confira nossa postagem Para os Pombinhos: 7 Passeios Românticos no Rio de Janeiro antes de planejar um dia especial para o seu parceiro.

Feliz Dia dos Namorados!



Leave a Comment