14 Jan

Se você quer visitar o Brasil e ficar por mais de 3 meses, um visto de turista para o Brasil não é suficiente. Com isso, você deve estar pensando em outras opções para estender sua estadia neste país incrível. Bem, que tal aprender português enquanto explora um dos países mais bonitos do planeta? Tirar um visto de estudante para o Brasil permitirá com que você fique até 1 ano no Brasil. Na verdade, até mais. Você pode até mesmo estender seu visto de estudante brasileiro por mais tempo.

Visto de estudante para o Brasil

student visa for brazilExistem duas maneiras de conseguir seu visto de estudante para o Brasil. Você pode se matricular em uma universidade brasileira ou se inscrever para aulas de português em uma escola de idiomas no Brasil. Como as universidades são muito mais caras, aprender português em um ambiente descontraído onde você conhecerá outros viajantes com certeza é uma opção mais atrativa.

É importante lembrar que se você for ficar no Brasil por menos de 3 meses, poderá estudar português com o seu visto de turista. Isso não será um problema e você não precisa se preocupar com o processo burocrático.

Porém, se planeja ficar no Brasil por um período mais longo, precisará solicitar um visto de estudante na embaixada ou consulado brasileiro em seu país de origem. Antes de verificar quais documentos você precisa para obter seu visto de estudante para o Brasil, certifique-se de planejar sua viagem com antecedência para ter tempo suficiente.

Como conseguir seu visto de estudante para o Brasil com a Caminhos Language Centre

PASSO 1. Procure a Embaixada do Brasil (ou Consulado Brasileiro) em seu país e descubra os requisitos para obter um visto de estudante para o Brasil. Cada país é diferente e tem diferentes requisitos.

PASSO 2. Escolha seu curso. A Caminhos Language Center oferece uma grande variedade de cursos de português no Rio de Janeiro. Também temos um pacote de visto de estudante, no qual você pode escolher entre um plano de 6 meses ou 1 ano.

PASSO 3. Reserve seu curso e efetue seu pagamento. A Caminhos exige o pagamento integral antes de liberar os documentos autenticados.

PASSO 4. A equipe da Caminhos organizará os seguintes documentos e os enviará para você via DHL com um número de rastreamento:

  1. Convite/carta de aceitação
  2. Alvará de Funcionamento

PASSO 5. Assim que receber seus documentos, você precisará visitar a Embaixada do Brasil em seu país. Por favor, certifique-se de ler as informações corretamente no site e preparar todos os documentos antes da sua visita. Cada embaixada é diferente, mas aqui está uma lista dos documentos mais comuns de que você provavelmente precisará:

  1. Passaporte: deve estar válido durante seu tempo de permanência no Brasil, com no mínimo uma página dupla em branco para o visto brasileiro.
  2. Duas fotos de passaporte recentes.
  3. Certidão de nascimento.
  4. Formulário de inscrição e recibos de taxas pagos.
  5. Certidão de antecedentes criminais completo (alguns países exigem verificação policial completa).
  6. Uma declaração pessoal de que você não cometeu nenhum crime nos últimos 5 anos.
  7. Prova de fundos bancários suficientes: pode ser uma cópia do extrato da sua conta bancária.
  8. Carta convite/aceitação da Caminhos.
  9. Alvará de funcionamento da Caminhos.

Chegando ao Brasil

Assim que chegar ao Brasil e passar pela imigração, você será informado de que terá 90 dias para se registrar na Polícia Federal brasileira. A Caminhos também pode te ajudar com isso, te enviando todas as informações necessárias e indicações quando você estiver aqui. Não se preocupe.

Mudança de visto de turista para visto de estudante

Se você já está aqui com visto de turista, também é possível alterá-lo para visto de estudante no Brasil. A Caminhos providenciará os documentos necessários muito rapidamente. Basta se inscrever nas aulas e fazer o pagamento. Com todos os documentos em mãos, basta fazer uma visita à Polícia Federal.

Entre em contato com a Caminhos se precisar de mais informações sobre como mudar de um visto de turista para um visto de estudante enquanto já estiver no Brasil.

Estendendo seu visto de estudante para o Brasil

Visa de estudiante para Brasil visto de estudanteSe seu visto de estudante está prestes a expirar e você deseja permanecer no país por mais tempo, é possível estender seu visto de estudante para o Brasil.

PASSO 1. Verifique os documentos que você precisará. A polícia federal está sempre alterando os requisitos, mas aqui está uma lista dos documentos mais comuns de que você provavelmente precisará:

  1. Seu RNE ou RNM atual (registro de identidade brasileira para estrangeiros).
  2. Seu passaporte original e algumas cópias de todas as páginas que foram usadas.
  3. Duas fotos de passaporte recentes.
  4. Formulário de aplicação.
  5. Formulário de taxas pagas.
  6. Verificação policial atual.
  7. Detalhes de quaisquer crianças pelas quais você seja ser responsável no Brasil.
  8. Documentos da Caminhos: carta convite/aceitação e alvará de funcionamento.
  9. Suas notas. Forneceremos isso junto da carta de convite/aceitação.
  10. Comprovação e declaração de renda. Cópia da sua conta bancária junto com uma declaração pessoal dizendo que você tem fundos suficientes para cobrir pelos seus gastos no Brasil pelo tempo da estadia.
  11. Comprovante de residência no Brasil.

PASSO 2. Marque um horário na Polícia Feral do Brasil.

PASSO 3. Como seu visto de estudante para o Brasil estará em análise, você receberá um comprovante. A Polícia Federal emitirá um novo documento temporário com sua identidade.

PASSO 4. Seu novo RNE ou RNM estará pronto com a nova data de validade do visto.

Pacote de visto de estudante na Caminhos

Ao se inscrever em um pacote de visto de estudante na Caminhos Language Centre você terá:

Visto de estudante para o Brasil de 6 meses:

Visto de estudante para o Brasil de 1 ano:

Você também pode tirar alguns dias de férias sempre que quiser durante o período de seu visto de estudante. Se você quiser tirar alguns dias de folga para conhecer outros lugares do Brasil, não deixe de avisar a Caminhos com antecedência e indicar quando voltará para as aulas.

A Caminhos pode sempre ajudá-lo se você tiver alguma dúvida. Não deixe de entrar em contato sempre que precisar de mais detalhes sobre Visto de Estudante para o Brasil.



4 Comments

Leave a Comment