26 Fev

Com a vida corrida das pessoas hoje em dia, pode ser difícil encontrar tempo para ir a uma escola e aprender um novo idioma. Ao mesmo tempo, aprender uma segunda língua é cada vez mais importante, não apenas para viajar e conhecer novas pessoas, mas também para encontrar melhores empregos e melhor colocação no mercado de trabalho.

Aprender idiomas na internet pode ser muito fácil, existem muitos conteúdos online, bem como aplicativos e tecnologias que ajudam muito.

Descubra cinco maneiras de aprender um novo idioma on-line:

  1. Aplicativos

Existem muitos aplicativos excelentes que podem te ajudar a aprender gramática, vocabulário e aprimorar as habilidades de escuta e fala. Vidalingua, por exemplo, é uma empresa focada em criar aplicativos para as pessoas aprenderem idiomas. Você pode baixar aplicativos para aprender Francês, Espanhol, Português, Alemão, Italiano e Japonês. Além disso, eles também têm aplicativos de tradução que podem ajudá-lo todos os dias. Os aplicativos são gratuitos e oferecem vários exercícios, lições e jogos para seu aprendizado.

Outra opção é o Duolingo, que é um dos aplicativos para aprendizado de idiomas mais usados em todo o mundo. Duolingo lhe dá pontos ao fazer os exercícios corretamente, tem aulas específicas para ouvir, falar e ler. Isso faz você aprender enquanto se diverte!

  1. Aulas por Skype

Se você não tiver tempo de ir a uma escola e tiver dificuldades para aprender idiomas sozinho, talvez precise de um professor. A melhor maneira de ter acesso a um professor profissional, neste caso, são as aulas via Skype. A tecnologia hoje em dia pode tornar tudo mais fácil. Você não somente pode ver e ouvir seu professor, mas também compartilhar sua tela, escrever no chat, enviar e receber arquivos.

A Caminhos Language Centre ensina português para estrangeiros e oferece aulas particulares via Skype com professores brasileiros graduados. O professor irá personalizar uma aula especificamente para as suas necessidades, incluindo tópicos sobre assuntos que você quer conversar e aprender. Eles vão te dar lição de casa, exercícios de audição e escrita, bem como mostrar-lhe vídeos.

Assim como a Caminhos, existem muitas escolas ao redor do mundo que podem te ensinar idiomas on-line com um professor particular via Skype. Por exemplo, se você quiser aprender inglês, a LOI English é uma boa escolha; Scuola Leonardo da Vinci é para quem procura aulas de italiano; e Voilà para aprender francês.

  1. Música e Filmes

Se você já tem conhecimento básico de um idioma estrangeiro, tente ouvir músicas e assistir a filmes nesse idioma. Comece assistindo filmes no áudio original com legendas de sua escolha. Depois de se sentir mais à vontade, tente legendas nos idiomas que você está aprendendo. E depois que você estiver fluente, deixe as legendas de lado. Isso ajudará você a treinar seus ouvidos e lhe dará mais vocabulário.

O mesmo vale para a música, procure por cantores famosos que falam a língua que você está aprendendo. Procure as letras online e tente aprender a pronúncia correta das palavras. Procure o significado das palavras que você não conhece e comece a aprender enquanto se diverte!

  1. Salas de Bate-Papo Online

Faça amizade com pessoas de todo o mundo e pratique seu novo idioma com elas. Muitas pessoas ainda usam chats online e esta é uma ótima oportunidade para melhorar suas habilidades de escrita. Você pode até ajudar outras pessoas a aprender sua língua nativa; pode compartilhar dicas e ajudar com as dúvidas dos outros. Basta procurar por bate-papos on-line no Google e você encontrará muitas opções e então é só escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades e interesses.

  1. YouTube

O YouTube é uma ótima ferramenta para tudo que você pode imaginar. Existem muitos canais excelentes focados em ensinar idiomas para as pessoas, assim como vídeos aleatórios com exercícios, dicas, dúvidas, erros comuns e muito mais. No YouTube você também pode encontrar canais de pessoas que também estão aprendendo novos idiomas e provavelmente têm as mesmas dificuldades que você. É bom não apenas para aprender novos conteúdos, mas também encontrar amigos que compartilham o mesmo interesse em aprender um idioma específico.

 

Agora que você sabe que é possível aprender um novo idioma em casa usando seu telefone ou computador, vá em frente! Poupe algumas horas no seu dia para estudar, seja focado, organizado e não desista. Aproveite o melhor que a tecnologia tem a oferecer e use-a a seu favor. Você consegue! 



Leave a Comment