14 Out

Aprender um novo idioma é sempre um desafio. E se você quer aprender rápido, precisa fazer um grande esforço para alcançar seu objetivo. Mas não é impossível. É claro que você não sairá do zero para a fluência completa em apenas algumas semanas. Isso demanda tempo, esforço, experiência e outros fatores. Mesmo assim, é possível aprender português em 30 dias o suficiente para poder se comunicar com os moradores locais e conhecer o Brasil.

Portanto, se você está planejando tirar 30 dias de férias e gastá-las aprendendo português no Brasil, temos algumas dicas para otimizar seu tempo e aprender com eficiência.

Imersão

Você precisa mergulhar no idioma se quiser aprender português em 30 dias verdadeiramente.

Faça amigos, saia e explore a cultura. Inscreva-se em aulas de dança e culinária, visite não somente os pontos turísticos famosos, mas também locais onde os moradores frequentam… Afinal, você precisa aprender português enquanto se diverte.

Além disso, você deve vivenciar a cultura e os hábitos brasileiros da mesma forma que os moradores locais. Você provavelmente se sentirá um peixe fora d’água nos primeiros dias, mas é importante se acostumar com a língua, a cultura, as gíria, a comida, os meios de transporte, a moeda local e todos os outros aspectos de morar no exterior o mais rápido possível.

Procure um bom professor

Os professores são extremamente importantes na sua jornada de aprender português em 30 dias. Eles fornecerão uma metodologia eficaz com base em suas necessidades pessoais, seus pontos fortes e suas fraquezas. Eles provavelmente terão uma variedade de materiais para compartilhar com você que irão ajudá-lo a desenvolver suas habilidades em português por meio de diferentes atividades.

Use materiais diferentes

Se você está buscando aprender português brasileiro rapidamente, precisa diversificar seus métodos de aprendizagem.

Aprender a gramática correta é muito importante, mas você não deve concentrar toda a sua atenção em livros didáticos e exercícios.

  • Assista a filmes brasileiros com legendas em português para se acostumar com o ritmo da fala e as gírias.
  • Procure vídeos no YouTube e Instagram com dicas de português e lições rápidas.
  • Leia literatura infantil e gibis para começar.
  • Ouça música brasileira.
  • Pesquise por jogos, como caça-palavras e palavras cruzadas.
  • Baixe aplicativos para o aprendizado de idiomas, como Duolingo e Babbel.
  • Leia as notícias locais.
  • Assista a YouTubers brasileiros para entender melhor sobre o dia a dia em diferentes partes do Brasil.

Cadastre-se para receber um ebook gratuito com 40 dicas de como aprender português através de música, literatura, jogos e filmes.

Curso Combo 25

Na Caminhos Language Centre, oferecemos o Curso Combo 25, com o objetivo de maximizar o seu aprendizado. Ao inscrever-se neste curso, você terá 4 horas de aulas intensivas em grupo, além de uma hora de aula particular por dia, 5 dias por semana.

Esta combinação permite que você aprenda português brasileiro intensamente, estudando o português básico durante as aulas em grupo e se concentrando em aspectos específicos do idioma e em seus interesses pessoais durante suas aulas particulares. No mais, se você mantiver o ritmo e praticar português fora da sala de aula, conseguirá manter uma conversa com os moradores locais rapidamente.

Além disso, a Caminhos oferece atividades pós-aula gratuitas todos os dias. Isso força com que você fale português fora da sala de aula enquanto pratica esportes, faz passeios e participa de aulas de dança.

Se o seu objetivo é aprender português em 30 dias, o curso Caminhos Combo 25 é uma ótima maneira de começar.

Aprender português em 30 dias

Embora seja possível obter um bom domínio de um novo idioma em apenas um mês, você precisa se concentrar em encontrar os recursos certos para te ajudar nesta empreitada. Não desanime! Você consegue!

Siga a Caminhos no Instagram para assistir vídeos e ver dicas de português.



Leave a Comment