23 Set

Qual a melhor maneira de aprender português no Rio enquanto se diverte? Procurando uma escola de português? Noitadas na Lapa? Matriculando-se em aulas de dança?

Se você está procurando uma maneira de aprender português no Rio de Janeiro sem ficar preso em uma sala de aula tradicional, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo. Afinal, a Cidade Maravilhosa é tão cativante e encantadora quanto parece. Você definitivamente vai querer aproveitar cada minuto enquanto visita o Brasil.

E para isso, aprender português é meio que uma exigência. Apesar dos brasileiros serem pessoas muito legais que farão de tudo para entendê-lo, a maioria deles não fala uma segunda língua. Esforçar-se para aprender o básico de português tornará sua vida muito mais fácil e divertida no Brasil.

Aulas de Samba

aprender português no rio enquanto se diverteO samba é um ritmo musical e uma dança originária do Brasil. É a batida principal do carnaval do Rio de Janeiro e de outros grandes eventos pela cidade. Aprender Samba fará de você o Gringo mais popular que existe.

Aprenda mais sobre o samba: História e Tipos de Samba no Brasil

Enquanto aprende os passos para se tornar um verdadeiro sambista, você também pode praticar português com seu professor. Ele provavelmente vai te ensinar a história desse gênero musical e os diferentes tipos de samba, o nome dos passos de dança e as pessoas mais importantes do mundo do samba. Ele também dará dicas sobre os melhores lugares no Rio de Janeiro para dançar e ouvir Samba.

Recomendamos o professor Bruno do Samba Class Rio. Bruno é um verdadeiro carioca com grande conhecimento de diferentes tipos de danças brasileiras, como forró e zouk. Ele também fala inglês, por isso será mais fácil aprender com o passar do tempo. Ele pode mudar do inglês para o português rapidamente e você praticará o idioma enquanto se diverte.

Aula de Culinária

A comida brasileira é deliciosa; não há como negar! Temos certeza de que você não vai se arrepender de provar todos os sabores, especiarias e comidas diferentes.

Durante uma aula de culinária brasileira, você não somente aprenderá o vocabulário culinário em português, mas também o nome de frutas, vegetais, cortes de carne, ingredientes locais e muito mais. E o melhor de tudo: comer depois da aula!

Você pode procurar a chef Simone do Cook In Rio. Ela é incrível e tem muita experiência ensinando estrangeiros.

Escola de Português

Escolas de línguas também podem ser divertidas!

aprende portugués en río de janeiro mientras te diviertes

Se você quer aprender português no Rio enquanto se diverte, a Caminhos Language Centre é definitivamente a escolha certa para você! Na Caminhos, os professores usam diferentes formas de ensino para ensinar português, como música, receitas e jogos durante as aulas. Além disso, a escola oferece atividades gratuitas todos os dias da semana após as aulas, para que você possa conhecer pessoas e continuar praticando português fora da sala de aula.

As atividades incluem aulas de samba, partidas de futebol e vôlei, sessões de bate-papo, happy hour, festas com caipirinha, city tours e muito mais. Muitos brasileiros também se juntam a nós para algumas dessas atividades e você também pode praticar o seu português com eles.

Você pode achar que aprender português dentro de uma sala de aula pode não ser tão divertido, mas na Caminhos podemos provar o contrário! Nossos professores são todos graduados em universidades e treinados para ajudá-lo da melhor maneira possível. Eles são encorajados a levar os alunos para atividades ao ar livre e promover um aprendizado divertido para todos.

Conhecendo a Cidade

A melhor maneira de dominar qualquer nova língua é vivê-la, todos nós sabemos disso.

Você precisa aprender o básico da gramática, vocabulário e pronúncia, isso é verdade. No entanto, no final das contas, a experiência é o que conta. É por isso que você precisa sair, conhecer pessoas, conversar com os moradores locais e viver o idioma dentro da cultura.

Desfrutar da vida noturna do Rio de Janeiro pode ser a melhor maneira de realmente aprender e viver o português.

Visite as noites da Lapa, Pedra do Sal, Baixo Gávea… Divirta-se no Rio e force-se a falar português com seus novos amigos. Converse com vendedores de praia, vá às feiras de rua e aprenda mais sobre as frutas brasileiras, visite o mercado do Saara e confira as lojas locais.

Seja como for, explore a cidade e pratique português onde quer que você vá!

Albergues

Ficar em um albergue é uma ótima maneira de fazer amigos onde quer que você esteja. Portanto, se você está vindo ao Brasil com a intenção de aprender português no Rio enquanto se diverte, esta pode ser uma boa opção.

Os albergues do Rio de Janeiro não apenas hospedam estrangeiros de todo o mundo, mas também brasileiros de outros estados. Conhecer brasileiros de fora do Rio lhe dará a chance de ouvir gírias, sotaques e ritmos de fala diferentes. Isso não apenas ajudará você a ganhar mais vocabulário, mas também lhe dará a chance de aprender mais sobre outras culturas e cidades.

Faça Amigos e Troque Conhecimento

Hoje em dia, muitos brasileiros procuram amigos que possam lhes ensinar uma segunda língua como inglês, francês e espanhol. Existem vários grupos de Facebook para estrangeiros no Rio de Janeiro nos quais você pode procurar pessoas que desejam ensinar um idioma em troca de aprender um novo.

Vocês podem se encontrar semanalmente e trocar conhecimentos enquanto se ajudam. Ao fazer isso, você não só aprenderá português enquanto se diverte no Rio, mas também fará novos amigos que podem te ajudar na cidade.

Aplicativos de Relacionamento

Aprender um novo idioma precisa ser divertido. Você precisa curtir e se divertir durante o processo. Não há nada melhor do que encontrar um interesse amoroso enquanto faz isso.

Aplicativos de relacionamento como Tinder, Grindr, Happn e Bumble são muito populares em todo o Brasil. Você pode conhecer alguém legal que lhe fará companhia e, ainda por cima, lhe ensinará português.

Se você já encontrou uma pessoa interessante para passar um tempo no Rio, dê uma olhada em nosso blog: Para os Apaixonados: Passeios Românticos no Rio de Janeiro.

Aprenda Português no Rio Enquanto se Diverte

Seja se matriculando em aulas ou aprendendo o idioma de maneira orgânica, não deixe de se divertir ao longo do caminho! Curta o Rio, faça amizades, conheça novos lugares, pratique português o máximo possível… E volte para casa com muito mais do que apenas lembranças!



Leave a Comment