02 Jul

Se você está pensando em aprender um novo idioma, português pode ser uma ótima opção. Falar português brasileiro não apenas te ajudará em suas viagens ao Brasil, mas também pode abrir muitas portas em oportunidades futuras. Aqui estão algumas razões pelas quais você deveria aprender português brasileiro.

Sexta língua mais falada

O português é a sexta língua mais falada do mundo. É o idioma oficial de 10 países, além de estar presente significativamente em outros territórios. Estima-se que mais de 270 milhões pessoas no mundo falem Português. 80% dessas pessoas estão no Brasil.

Apesar da língua portuguesa ser original de Portugal, o português brasileiro é sua variante mais estudada no mundo atualmente. No decorrer da história do Brasil, o português brasileiro foi agregando termos indígenas e ganhou força com características próprias.

A economia brasileira está entre as mais importantes do mundo

De acordo com a NADAQ, o Brasil é a 9ª maior economia do mundo. Devido a essa importância econômica, principalmente no MERCOSUL, muitos países têm ensinado português em escolas e centros de educação.

Viagens

Você já tem motivação suficiente para estudar português. Mas que tal mais algumas? E as música, amigos, dança, viagens?

2Primeiramente, é preciso dizer: a língua portuguesa é linda! É fluida, suave… O escritor espanhol Miguel de Cervantes costumava dizer que o português brasileiro é um idioma “doce e agradável, a língua mais sonora que existe no mundo.” O português é uma delícia de se escutar, e é ainda melhor quando se entende o que estão dizendo.

Os brasileiros são um povo que está sempre disposto a te ajudar, por mais que vocês não falem a mesma língua. Seja através de gestos, imagens ou que for, eles sempre tentam entender o que você está tentando falar a qualquer custo. No enqyanto, é bom ressaltar que a maioria dos brasileiros não fala outra língua além do português.

Talvez seja interessante aprender portugues brasileiro antes de vir ao Brasil. Ou pelo menos ter um conhecimento básico da língua. Aprender a língua materna do Brasil pode ser uma “mão na roda”. O Brasil tem inúmeros pontos turísticos, belezas naturais e diferentes culturas dentro de um só país — é uma delícia explorar de tudo um pouco. Melhor ainda quando você consegue se comunicar com as pessoas ao seu redor.

Música

A música brasileira também é muito importante e muito rica culturalmente. Ela é reconhecida em vários países como uma as melhores formas de arte do mundo.

Seria ótimo se você pudesse apreciar uma boa música brasileira além da mundialmente conhecida “Garota de Ipanema”. Você encontrar ritmos diferentes e instigantes, animados e barulhentos em cada canto do país. Sempre há algo para se ouvir. De música para dançar à canções para se ouvir enquanto presencia um belo por do sol na praia.

Fazer amigos

1

O povo brasileiro é divertido, amigável e gentil. Eles gostam de festa, gostam de conhecer gente nova e fazer amigos. Como não querer aprender português brasileiro para conhecer pessoas assim?

Ter amigos brasileiros também te dará o presente de imergir no divertido mundo das gírias!

Gírias brasileiras! Elas fazem parte do vocabulário do dia a dia de todos os brasileiros. Sem falar que são muito divertidas de se aprender. Veja a melhor lista de gírias cariocas no nosso blog!

Outros fatos interessantes sobre a língua portuguesa:

  • Terceira língua europeia mais falada.
  • 1,3 milhões de falantes nativos da língua portuguesa vivem nos EUA.
  • Apenas 35 milhões de pessoas no mundo escolhem o português como sua segunda língua. Se você fala português, pode ter uma carta na manga!
  • No Uruguai, português é matéria obrigatória nas escolas.
  • Se você já fala línguas como espanhol, italiano ou francês, o português torna-se muito fácil de se aprender.

Se ficou interessado em aprender português brasileiro, entre em contato com a Caminhos Language Centre e conheça nossos cursos de português e atividades diárias.  Visite caminhoslanguages.com e saiba mais.



Leave a Comment