05 Mai

Os brasileiros adoram beber uma cerveja gelada sempre que podem. Junto com samba e o futebol, a cerveja é considerada uma das paixões nacionais do Brasil, além de ser a bebida alcoólica mais consumida no país. O Brasil também é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo. O país produz cerca de 13 bilhões de litros da bebida por ano. Agora você talvez esteja pensando sobre as melhores cervejas brasileiras para experimentar em sua próxima viagem ao Brasil.

Assista ao vídeo da Caminhos chamado Tudo Sobre Botecos e conheça sobre a cultura dos bares no Brasil.

Cervejas no Brasil

98% da produção do Brasil é destinada a cervejas Pilsen entre 3% a 5% de álcool. Pilsen é também o tipo mais comum de cerveja consumida no país. No entanto, uma mudança recente no mercado mostra um crescimento na preferência dos brasileiros também pela cerveja puro malte.

As marcas de cerveja mais populares no Brasil são Skol, Brahma, Antarctica, Nova Schin e Itaipava, respectivamente. São acessíveis e fáceis de encontrar em qualquer bar e supermercado.

É importante notar: o brasileiro gosta de cerveja estupidamente gelada. Colocar a cerveja na geladeira com antecedência é uma das coisas mais importantes na preparação de festas e encontros sociais. Então, fique atento! Se você for convidado para a casa de alguém no Brasil, não leve cerveja quente. A cerveja demora muito para gelar à temperatura certa para o gosto dos brasileiros.

Nesta lista, mostramos as melhores cervejas brasileiras que podem ser facilmente encontradas em bares, restaurantes ou supermercados. Não estamos considerando cervejas artesanais especiais.

Antarctica

best beers in brazil

Antarctica é uma das marcas mais baratas entre as melhores cervejas brasileiras nesta lista. Também conhecida como Boa, você encontra a cerveja Antarctica em qualquer lugar do Brasil.

A Cerveja Original, um ramo da Antártica, é a preferida dos frequentadores de bares. Do tipo Standard American Lager, a Original é produzida em alta carbonatação, garantindo seu frescor. A Antarctica Original possui sabor suave, com leve amargor e aroma de lúpulo.

Garrafas de 600 ml são a forma mais popular de beber a Antártica em bares, compartilhando com os amigos.

Bohemia

melhores cervejas do brasil

A empresa Bohemia foi a primeira cervejaria do Brasil. A Bohemia afirma com orgulho em seus rótulos que é a primeira cerveja do Brasil. Fundada em 1853, a Bohemia oferece atualmente diferentes tipos de cerveja, como Vienna lager, Weiss e Barley Wine.

Em Petrópolis, cidade em que a Boêmia foi fundada, há um incrível museu da cerveja para se visitar. O passeio oferece uma experiência completa, contando a história da bebida, visitando o processo de produção e finalizando com uma degustação exclusiva.

Brahma 

mejores cervezas en brasil

Brahma é a segunda marca de cerveja mais consumida no Brasil e a nona mais consumida no mundo. Também é muito popular pelo seu chope, muito consumido no Brasil.

Esta marca é famosa não só pelo seu produto, mas também pela sua publicidade. A Brahma ganhou vários prêmios no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

A Brahma é provavelmente a cerveja brasileira mais querida. Todo mundo adora.

Eisenbahn

best brazilian beers

A Eisenbahn é uma cervejaria catarinense que produz cerveja premium. Uma marca relativamente jovem, foi criada em 2002 seguindo as regras alemãs de produção de cerveja. A Eisenbahn se tornou muito popular ultimamente, uma escolha fácil para os brasileiros que dão pequenas festas para seus amigos em casa.

Mesmo que você não encontre cervejas Eisenbahn em seu bar local, é muito fácil achar a marca nos supermercados locais.

A Eisenbahn produz 15 tipos diferentes de cerveja, como Kölsch, Amber Lager, Dunkel, Pale Ale e Rauchbier. A Eisenbahn também produz um licor de cerveja especial com 30% de álcool, com notas de chocolate, café e baunilha.

A marca também ganhou alguns prêmios em competições de cerveja, como o primeiro lugar no Australia International Beer Awards de 2000 e no European Beer Star do mesmo ano, competindo na categoria dark lager.

Petra

mejores cervezas brasileñas

Assim como a Eisenbahn, a Petra é uma cerveja premium. Você pode não encontrá-la em todos os bares que frequenta. No entanto, é muito fácil achar essa cerveja nos principais supermercados da cidade.

A Petra usa exclusivamente água da serra de Petrópolis em suas produções e malte e lúpulo importados. Embora o puro malte seja o tipo de cerveja mais popular desta marca, as versões Weissbier, Stout e Bock de Petra também estão disponíveis.

Skol Beats

melhores cervejas brasileiras

A Skol Beats se tornou muito popular desde sua criação em 2002. Projetada para alcançar os frequentadores de festas, a Skol Beats conquistou o coração dos consumidores jovens de todo o Brasil. O conceito da bebida é oferecer um sabor mais leve, misturando cerveja com diferentes sabores.

Hoje, a AMBEV, sua fabricante, não considera a Skol Beats uma cerveja em si, mas sim uma bebida destilada mista. A Skol Beats tem cerca de 8% de álcool e também é vendida em diferentes sabores, como maçã verde, limão e cranberry.

Continue em nosso blog lendo a postagem: Vinhos Brasileiros e Vinícolas Para Conhecer no Brasil.

 

Aprenda português brasileiro no Rio de Janeiro. Visite a Caminhos Language Centre.



Leave a Comment