28 Jul

Living Your Dream começou com aulas de inglês para as crianças que vivam nos orfanatos. Mas o poder da publicidade boca a boca foi tão grande que estudantes de fora dos abrigos quiseram participar também. Todas as crianças motivadas a aprender são bem vindas!Mais Caminhos

Davi na Holanda

Davi chegou à Holanda em agosto de 2013. A professora holandês de Davi, Karin Conings dava aulas a ele três vezes por semana desde que ele chegou. Davi agora é fluente em holandês. Para agradecê-la pela ajuda e apoio, Davi prometeu dar uma palestra ma escola em que ela trabalha. As crianças, de 10 anos de idade, da turma dela aprenderam mais, não só sobre a América do Sul e do Brasil, mas também sobre a vida pessoal do Davi na Casa do Caminho – que realmente os impressionou. Davi in the Netherlands

Concerto beneficente em 21 de Junho em Beek.

Davi vai voltar ao Brasil em 10 de agosto, após morar por um ano com a maravilhosa família Pirson. Ele tem dois sonhos a realizar: adotar e reunir seus três irmãos e sua irmã novamente, e estudar em uma faculdade e se formar em engenharia. Para ajudar Davi a conquistar esses sonhos, nós organizamos um concerto na Holanda. Davi é um garoto popular por aqui. Seu sorriso e seu jeito humilde e positivo impressionaram muita gente. Foi uma noite fantástica com uma variedade de bandas, escritores e estilos musicais para jovens e mais experientes. Mais de 200 pessoas compareceram ao concerto. Desde então, mais de 70 se tornaram doadores mensais para ajudar à família de Davi. Os resultados da arrecadação foram maravilhosos (no final dessa página temos um planejamento detalhado de como vai ser utilizado o dinheiro arrecadado). Queremos cobrir as despesas de seis anos como aluguel e faculdade para o Davi. Após esses seis anos, Davi e sua família serão capazes de se sustentar por si mesmos. Nós estimamos que é necessário cerca de 700 euros por mês para cumprir esse planejamento. Nesse momento nós temos 450 euros mensais, o que já é um valor incrível, e estamos muito agradecidos aos doadores, mas ainda precisamos mais 250 euros mensais para realizar o sonho de Davi. Para a família, nós precisamos de doações mensais (à parte), e pequenas quantidades são muito bem vindas também. Se vocês está interessado em doar, pode entrar em contato conosco via email: livingyourdream.aeb@gmail.com charity concert  caminhos

Charity Concert Davi 2

20140621_221417

 

Escarlet, uma de nossas alunas e ex-moradora do orfanato, é voluntária na Espanha

Escarlet 2Graças aos nossos relatórios mensais e avaliação constante da performance de nossos alunos, nós somos capazes de acompanhar seu progresso e premiar os melhores. Escarlet mereceu essa viagem por seu desempenho nas aulas de inglês. Em 11 de maio, ela disse adeus à sua família adotiva por seis meses. Desde então ela está ajudando pessoas com Sindrome de Down, entre eles crianças e idosos. Ela está se adaptando à nova cultura. Escarlet mora com outros voluntários do mundo inteiro, e duas vezes na semana ela tem aulas de espanhol. Essa é uma grande oportunidade para ela. Nós esperamos que ela tenha uma experiência de aprendizado realmente produtiva. Temos certeza que ela vai evoluir durante essa nova fase de sua vida. Também gostaríamos de agradecer nosso parceiro e maior patrocinador, Casa do Caminho Language Centre, que faz tudo isso possível.

Brave Kids

Brave Kids 2 2014 brave kids 3 2014 Brave Kids 2014Carlos, Evelin, Lamon, Larson e Mike, sob a supervisão de Nicia Agnelo, estão participando de um programa de intercâmbio cultural na Polônia. Nicia Agnelo era uma das diretoras do orfanato por mais de 30 anos e uma pessoa leal e confiável que ajudou o projeto Living Your Dream desde sua fundação. As cinco crianças vieram todas de um ambiente muito carente de Xerém. Desde o início de abril eles vêm treinando capoeira e teatro, de duas a três vezes por semana, com a mãe de Mike que é uma professora de capoeira. É preciso muita preparação para preparar as crianças para uma apresentação de 10 minutos no evento na Polônia. Enfrentamos muitos problemas para organizar os documentos para a viagem a tempo. Para ter uma idéia, somente um dia antes de embarcarem para a Polônia no dia 18 de junho, que o último passaporte foi entregue.. A missão do Brave Kids é apoiar crianças carentes em todo o mundo através de artísticas experiências que os inspire a imaginar um futuro melhor para eles e para sua comunidade, e fornecer pra eles as ferramentas certas para conquistar seus sonhos. Nesse momento eles estão em Puszczykowo, 12km ao sul de Poznam, e eles estão hospedados com três maravilhosas famílias polonesas. Essa primeira experiência de nossas crianças e Nicia foi ótima e todos ficaram impressionados com esse novo mundo. Com a ajuda dos apoiadores do projeto, nossas crianças estão participando de workshops todos os dias com crianças da Sibéria, Israel, Marrocos e Portugal. Eles também são ensinados a ensinar e liderar, encorajando-os a trocar idéias, habilidades e debates. Esse é um processo criativo muito interessante que vai fornecer a eles novas formas de se expressar e a sonhar com um futuro promissor. Após duas semanas, todas as crianças vão viajar para Wroclaw, onde todos os participantes de 25 diferentes países vão se encontrar e apresentar um último chow. Gostaríamos de agradecer nosso parceiro e maior patrocinador, Casa do Caminho Language Centre que faz isso tudo possível. Casa do Caminho Language Centre apoiou todos os custosde passaportes, transporte e forneceu às nossas crianças fabulosos uniformes nas cores da bandeira do Brasil.

Luciano e Vitor

Dois dos irmãos mais novos de Davi foram premiados pelo seu grande desempenho no ano passado. Graças ao apoio de nossos patrocinadores e doadores, Luciano começou a estudar na Escola SESI em fevereiro. Essa escola é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria no Brasil. É uma escola particular e altamente respeitada no país. Entrar nessa escola foi uma grande mudança e desafio para Luciano. A forma de ensino era totalmente diferente do que ele estava acostumado até agora e o nível de expectativas de aprendizado era muito mais alto. Ele começou com um curso de teatro, onde ele podia fazer novas amizades. Estamos muito orgulhosos de Luciano. Ele está indo muito bem na nova escola. Parabéns, Luciano. Aqui os resultados:

 

Vitor está fazendo um curso preparatório em uma das melhores instituições de Duque de Caxias. Ele recentemente fez um teste na Escola SENAI (essa escola faz parte do projeto SESI também e oferece cursos técnicos). Vitor passou no teste com louvor e recebeu uma bolsa de estudos. Agora ele está estudando engenharia elétrica de manhã e faz o curso preparatório de tarde. 

Vitor 2Esse curso o prepara para as provas para universidades no próximo ano. Depois das férias de verão ele volta para o ensino médio, que ele espera completar no próximo semestre. Sua rotina é bem apertada; ele deixa Renascer, o orfanato onde mora com seu irmão Luciano, às 7 da manhã e volta somente às 6 da tarde. Ele está muito empolgado com ambos os cursos mas percebeu que prefere as matérias técnicas mesmo que ocupem a maior parte do seu dia. Estamos muito orgulhosos dos dois. Eles evoluíram tanto nos primeiros seis meses que apesar de todas as dificuldades que enfrentaram. Eles são motivados pelo desejo de conseguir o melhor de cada oportunidade e por isso nós os apoiamos. Vocês também podem apoiar!

Daiana

Daiana decidiu que iria focar somente nos estudos. Ela se forma no ensino médio esse ano. Juntamente com seus estudos, ela está procurando um emprego. Daiana quer começar a viver a vida de adulta. Não queríamos vê-la partir, mas aceitamos sua escolha. Living Your Dream não força os estudantes a ficar, eles são livres para ir e vir. Esperamos encontrar com ela no futuro.

Nova Voluntaria!

saideEstamos muito felizes em anunciar que Saíde Maria Sarmiento Lepesqueur se juntou ao Living Your Dream como voluntária. Ela é uma professora de inglês colombiana. Está vivendo no Rio com seu marido e sonhava em ser voluntária. Sua principal função é dar aulas de inglês em Xerém. Estamos felizes que ela está aumentando o nosso time, com sua especialidade e sua grande capacidade de ensinar já estão criando agitação. Todos os nossos estudantes passaram no último exame. Seja bem vinda Saíde, e obrigado por se juntar a nós.

Quer ajudar às crianças?

Nós colocamos em nosso site um sistema de doações via PayPal  nde você pode doar o quanto quiser e direcionar para qual projeto desejar.  

Nos ajude a divulgar – Obrigado!

Você pode nos encontrar em todo lugar! E nós adoraríamos que você nos ajudasse a divulgar! Nos avalie no Tripadvisor e no Yelp, curta nossa página no Facebook, dê um + no Google+, nos contate no Twitter, ou até mesmo em nossa página! Somos todo ouvidos! (Ao estudar português em nossa escola você está um mais próximo de ajudar a realizar o sonho desses estudantes, porque as taxas servem para apoiar os nossos projetos sociais).  

Relatório Financeiro do Living Your Dream de 2013-2014 (até Junho)

  Recebimentos:

Doador Projeto Valor (Euros) Valor (Reais)
Casa do Caminho Language Centre Davi / Netherlands 11,989.52 38,846.04
Festa de Arrecadação em, Jan Bijen, Lions Club Davi e sua família no Brasil 5,130.71 16,623.50
Doações em geral para Vitor & Luciano Vitor & Luciano 4,597.97 14,897.42
Casa do Caminho Language Centre Projeto Brave Kids 1,598.61 5,179.49
Doações individuais variadas Escarlet 259.85 841.91
Total de recebimentos   23,576.66 76,388.38

  Gastos:

Propósito Projeto Valor (Euros) Valor (Reais)
Intercâmbio do Davi (1 ano) Davi / Holanda 11,989.52 38,846.04
Luciano / Escola SESI Luciano 1,484.47 4,809.67
Vitor / Curso preparatório Vitor 735.39 2,382.68
Intercâmbio da Escarlet Escarlet 340.12 1,102.00
Crianças na Polônia Brave Kids 1,598.61 5,179.49
Viagens de professores / Custos educacionais Despesas com Voluntários 1,098.80 3,560.10
Total de gastos   17,246.91 55,879.98

 

Ainda disponível para projetos   6,329.75 20,508.39

  Gastos com projetos em 2014:

Propósito Projeto Valor (Euros) Valor (Reais)
Gastos do Davi até voltar ao Brasil em Agosto Davi / Holanda 300.00 972,00
Gastos do Davi no Brasil Davi e sua família no Brasil 4,000.00 12,960.00
Curso do Luciano no SESI dura até dezembro de 2014 Luciano 1,484.47 64,000.00
Curso preparatório do Vitor dura até dezembro de 2014 Vitor 735.39 2,807.00
Viagens de professores / Custos educacionais Custos com voluntários 2,197.59 6,207.00
Total de gastos   8,717.45 29,346.00