14 Mar

Não é segredo para ninguém que o Rio de Janeiro é o lugar certo para as praias favoritas do Brasil. Poderíamos facilmente escolher as 25 melhores praias do Rio, mas é muito difícil selecionar apenas alguns locais paradisíacos neste belo estado. Mas já que decidimos ajudar os viajantes a fazer as melhores escolhas, então vocês podem confiar que essas são as melhores opções para se visitar no Rio se estiverem com vontade de tomar banho de sol nas praias de areia branca do Rio de Janeiro.

A costa do estado do Rio é dividida em três áreas principais: a área metropolitana (cidade do Rio de Janeiro e outras cidades próximas), Costa do Sol (o litoral norte) e a Costa Verde (o litoral sul). É possível visitar várias praias em apenas um fim de semana no Rio, mas se você pode ficar por um tempo mais longo, não vai se decepcionar.

Aqui estão 5 dicas de ótima praias para aqueles que querem saber um pouco mais sobre esses belos lugares no Rio de Janeiro:

 

1. Lopes Mendes – Ilha Grande

Viajantes escolheram Lopes Mendes como segubna posição na lista de “Melhores praias no Brasil” em 2016 no TripAdvisor.

Ilha Grande é uma ilha na costa sul do estado do Rio de Janeiro e possui mais de 100 praias ao redor de seu litoral. Todas elas são muito bonitas e têm água azul clara e uma vibração de paraíso tropical. Para chegar lá, você precisa ir à Angra dos Reis e pegar um barco para a ilha.

Já em Ilha Grande, você só pode acessar Lopes Mendes por uma das muitas trilhas na ilha. A trilha mais curta leva cerca de 30 minutos de caminhada com dificuldade média, mas vale à pena o esforço.

Lopes Mendes é uma das praias mais extensas de Ilha Grande e é também a escolha favorita dos surfistas.

 

2. Ipanema Beach – Cidade do Rio de Janeiro 

A Praia de Ipanema é uma das praias mais famosas da cidade do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas a visitam todos os dias e os estrangeiros parecem particularmente gostar muito dela. Muitas pessoas jogam futebol, vôlei de praia e “futevôlei” (um esporte inventado no Rio que mistura futebol e vôlei de praia), além de “frescobol” (outro esporte originado no Rio, jogado com raquetes de madeira e bolas de borracha).

Durante o inverno, as ondas podem chegar a três metros. Normalmente, a água é de um claro azul-claro tão bonito que não parece que as pessoas estão no meio de uma das maiores cidades do mundo.

O bairro de Ipanema atrai tantos turistas de todo o mundo que agora é a casa de muitas escolas de português no Rio, como a Caminhos Language Center, que não apenas ensina português brasileiro para estrangeiros, mas também mostra a eles como ser um verdadeiro carioca.

 

3. Praia do Forte – Cabo Frio

Praia do Forte é a principal praia de Cabo Frio, por isso é também a mais cheia. Mas é claro que se você não for lá durante os fins de semana e feriados, poderá desfrutar de uma praia pacífica, com águas azuis transparentes e ondas calmas. Esta praia é a escolha certa para aproveitar o dia com toda a família.

 

4. Praia do Forno – Arraial do Cabo

Para chegar à Praia do Forno é preciso pegar um barco ou caminhar por uma pequena montanha (a caminhada é a escolha perfeita para tirar fotos, mas se o tempo estiver muito quente, não esqueça de proteger sua pele e sua cabeça). Esta praia é muito bonita e a água rasa torna o lugar perfeito para relaxar. Além disso, você pode nadar com peixes e tartarugas marinhas durante a sua visita.

 

5. Prainha – City of Rio de Janeiro

No seu caminho até a Prainha, você encontrará paisagens cinematográficas e uma vista deslumbrante. No meio de uma cidade grande como o Rio de Janeiro, ainda é possível encontrar praias selvagens – a floresta tropical e o litoral se misturam tão bem que parece que você está em um lugar muito longe da civilização. Se você caminhar um pouco, também poderá encontrar uma praia de nudismo muito perto da Prainha.



Leave a Comment