25 Mar

O Rio tem muitas atrações diferentes para visitar. De praias incríveis aos famosos ponmtos turísticos e parques, os visitantes têm muito o que ver e fazer na Cidade Maravilhosa. Os hotéis mais famosos do Rio de Janeiro também são algo a se explorar e sua visita ao Brasil.

Você pode pensar que por ser uma das cidades mais famosas do mundo, o Rio está repleto de hotéis e outras acomodações, mas não é bem assim. Pouco antes das Olimpíadas de 2016 no Rio, as pessoas estavam preocupadas com a falta de hotéis na cidade. As estatísticas indicavam que havia apenas 40.000 quartos de hotel no Rio de Janeiro naquela época. Se você comparar com os 140.000 quartos que Londres tinha durante os Jogos Olímpicos de 2012, podemos dizer que o Rio não está acompanhando o ritmo do turismo da cidade.

Ainda assim, existem ótimas acomodações no Rio. E temos certeza que você encontrará uma que se encaixa no seu estilo de vida e preferências. De aconchegantes pousadas a resorts cinco estrelas, o Rio tem algo para todos os gostos. . Então, se você está se perguntando quais são os hotéis mais famosos do Rio de Janeiro, veja esta lista!

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

most famous hotels in rio de janeiro sheraton

O Sheraton Hotel é conhecido por sua praia particular e cenário maravilhoso. Sua localização privilegiada, entre o mar e a montanha, oferece uma espetacular vista panorâmica do Rio.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um resort urbano de cinco estrelas. Oferece uma área de lazer com duas piscinas, campo de tênis, academia bem equipada e spa. Existem também alguns restaurantes excelentes dentro do hotel.

A atração mais importante do hotel é, de fato, sua praia semiprivativa. A área isolada e o clima mais calmo dão ao turista uma oportunidade incrível de aproveitar os dias do verão carioca.

George Bush, Sophia Loren, Tony Bennet, Barry White, Rei Philip da Bélgica e Rod Stewart já passaram alguns dias no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

Copacabana Palace

hoteles más famosos en río de janeiro

Não há como escrever uma matéria sobre os hotéis mais famosos do Rio de Janeiro sem falar do Belmond Copacabana Palace. É de longe o hotel mais famoso de todo o Brasil. O Copacabana Palace também é um dos estabelecimentos grandiosos mais antigos do Rio.

O presidente brasileiro Epitácio Pessoa queria construir um grande hotel turístico no Rio de Janeiro. E assim, a construção do Copacabana Palace começou em 1919. O arquiteto francês Joseph Gire e o engenheiro brasileiro César Melo e Cunha foram os responsáveis pelo projeto do hotel. O Hotel Negresco em Nice e o Carlton Hotel em Canned serviram de inspiração para o Copacabana Palace.

Naquela época, havia poucas casas e comércios em Copacabana e em toda a Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após a Segunda Guerra Mundial, o hotel passou por uma obra. Após a reforma, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional declarou o Copacabana Palace como patrimônio histórico nacional.

Dezenas de celebridades visitaram o Copacabana Palace ao longo dos anos. Hóspedes famosos incluem Mick Jagger, Princesa Diana, Walt Disney, Rei George VI, Nelson Mandela e Madonna.

Grand Hyatt

most famous hotels in rio de janeiro hyatt

O Grand Hyatt é um resort urbano localizado na Barra da Tijuca. Com arquitetura contemporânea e design sustentável, o hotel mescla conforto e serviços de luxo com a informalidade de um resort de praia, oferecendo uma grande variedade de atividades de lazer. O Grand Hyatt tem impressionantes 436 quartos, três restaurantes e dois bares.

Este hotel também é conhecido por suas ótimas salas de conferências, centros de negócios e área de eventos. O Grand Hyatt é frequentemente escolhido como local para workshops, congressos e feiras no Rio de Janeiro.

Hilton

hoteis mais famosos do rio de janeiro hilton

Inaugurado em 1975, o Hilton Copacabana, antigo Le Méridien Copacabana, é um hotel cinco estrelas de luxo no Rio de Janeiro. Com 39 andares, ainda é o prédio mais alto de Copacabana. Por causa de sua altura, o hotel tem uma das melhores vistas de qualquer hotel do Rio, podendo ver o oceano, o Pão de Açúcar e a estátua do Cristo Redentor.

Entre 1987 e 2003, o Hilton Hotel ficou famoso por suas cascatas de fogos de artifício no Ano Novo. No entanto, devido a um acidente em 2001, o corpo de bombeiros do Rio decidiu suspender o espetáculo.

Fasano

hoteis mais famosos do rio de janeiro fasano

O que torna o Hotel Fasano um dos hotéis mais famosos do Rio de Janeiro é sua localização e vista panorâmica. O hotel também é conhecido por seus ótimos restaurantes e pela construção de uma das primeiras piscinas infinitas do Rio de Janeiro.

Inaugurado em 2007, o hotel foi projetado pelo arquiteto francês Philippe Starck. Seu projeto é uma homenagem à arquitetura e ao design das décadas de 1950 e 1960 e à época gloriosa da Bossa Nova no Rio de Janeiro.

O Hotel Fasano possui 79 apartamentos, piscina, academia, bar da piscina, sauna, restaurantes e lounge bar.

 

Aprenda português brasileiro e explore o Rio de Janeiro com a Caminhos Language Centre.



Leave a Comment