16 Ago

Aqui você encontrará uma lista de bebidas e comidas brasileiras que você precisa experimentar enquanto estiver no Brasil.

  1. Arroz com feijão

O clássico arroz e feijão – rei e rainha das comidas brasileiras. A maioria dos brasileiros come arroz branco e feijão preto todos os dias – almoço e jantar. Isso pode parecer loucura, comer a mesma coisa todos os dias, mas arroz e feijão são um dos pratos mais completos do ponto de vista nutricional. Ele contém muita proteína e fibras e também lhe dá muita energia.

  1. Farofa

Farofa é um prato tradicional brasileiro feito principalmente de farinha de mandioca. É usado como acompanhamento para quase todas as refeições – isso porque os brasileiros amam farofa! Farofas podem ser simples e feitas apenas com farinha, manteiga e sal ou ter outros ingredientes, como banana, cebola, linguiça, ovos e muito mais.

  1. Moqueca

Frutos do mar feito de cortes de peixe, um molho bem temperado, leite de coco, pimentão, coentro e óleos. A consistência pode parecer uma sopa, mas é basicamente peixe com um molho muito grosso e delicioso.

  1. Pastel com caldo de cana

Embora pastel não tenha sido inventado no Brasil (é na verdade uma comida asiática), a combinação de pastel e caldo de cana é muito popular no Brasil. Você pode comprá-lo em barracas em qualquer feira de rua. Os sabores mais pedidos são carne moída e queijo.

  1. Acarajé

Acarajé é uma espécie de bolinho feito de feijão fradinho, frito em óleo de dendê, recheado de de pimentão, camarão seco e vatapá (uma pasta tradicional feita de pão moído, leite de coco, pimentão, salsa e outros ingredientes). Acarajé é um prato tradicional da Bahia, um estado no Nordeste do Brasil.

  1. Churrasco

brazilian barbecue

Diferente de qualquer churrasco, o churrasco brasileiro usa boas cortes de carne grelhadas em uma churrasqueira geralmente feita de tijolos. Os cortes de carne utilizados para um churrasco brasileiro tradicional são picanha, alcatra, filé mignon, fraldinha e cupim. Outras carnes usadas para o churrasco brasileiro são linguiça de porco, coxa de frango, asa de frango e coração de frango. Há lugares chamados churrascaria onde você paga um preço fixo e pode comer churrasco à vontade. Eles também têm um ótimo buffet com muitos acompanhamentos.

  1. Feijoada

É o prato nacional do Brasil. Feijoada é um guisado de feijão preto com uma grande variedade de carne de porco e carne bovina, incluindo carne seca, aparas de carne de porco (orelhas, rabo e pés), bacon, costelas de porco e linguiças. Geralmente é servido aos domingos com arroz, farofa, couve e laranjas fatiadas.

  1. Pão de Queijo

Pão de queijo brasileiro do estado de Minas Gerais. É consumido como café da manhã ou lanche. Além do queijo, seu principal ingrediente é polvilho. É uma das comidas brasileiras mais populares.

  1. Coxinha

coxinha from brazil

Coxinha é um lanche frito feito de uma massa de batata e farinha recheado de frango desfiado. O salgado é moldado para se assemelhar a uma coxa de frango – coxinha significa coxa pequena em português. Basta ir a qualquer lanchonete ou café e você encontrará uma para comprar. Experimente logo!

  1. Açaí

Açaí é uma fruta brasileira da floresta amazônica. Geralmente é consumido como um creme, servido em uma tigela para você comer com uma colher. É geralmente coberto com granola e banana.

  1. Romeu e Julieta

A sobremesa brasileira mais comum. É muito simples de fazer: basta pegar um pedaço de goiabada (pasta de goiaba) e um pedaço de queijo minas (queijo branco brasileiro feito no estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil) e comê-los juntos. Esta sobremesa tem o nome de Romeu e Julieta porque o queijo é salgado e a goiabada muito doce.

  1. Guaraná

Assim como o açaí, o guaraná é outro fruto da floresta amazônica. Geralmente, é usado para fazer bebidas, como sucos, refrigerantes e xarope.

  1. Biscoito Globo com Mate Leão

É a coisa mais tradicional do Rio de Janeiro. Biscoito Globo é uma marca bem conhecida e popular deste biscoito brasileiro em forma de anel feito de polvilho. Mate Leão é uma marca popular de chá mate gelada. Juntos, eles são a dupla favorita nas praias do Rio de Janeiro, sendo vendido por vendedores ambulantes.

  1. Brigadeiro

chocolate fudge ball brazil

Uma das comidas brasileiras – ou melhor, sobremesas brasileiras – mais amados. É uma bolinha de chocolate feita de leite condensado, cacau em pó, manteiga e granulado de chocolate. Você encontrar brigadeiro toda festa de aniversário, mas os brasileiros também os comem casualmente em casa – você só não precisa fazer uma bolinha, apenas coma direto do prato com uma colher.

  1. Caipirinha

Caipirinha é o coquetel mais tradicional do Brasil. É feita com cachaça (bebida alcoólica destilada feita a partir de suco de cana-de-açúcar fermentado), limões e açúcar. É a primeira coisa que as pessoas pedem quando saem à noite para um bar (bem, se não estão bebendo cerveja – os brasileiros adoram uma cerveja gelada). Você provavelmente conhece caipirinha, certo? Se você já ouviu falar sobre o Brasil, a caipirinha é provavelmente a primeira coisa que você aprendeu sobre este país.

Bônus: podemos listar mais de 100 comidas brasileiras incríveis para você experimentar. Mas isso seria um pouco demais, então aqui estão mais algumas que você deve procurar: strogonoff, pudim de leite, empada, cocada, carne de sol com aipim, creme de papaia com cassis, tapioca, salpicão… A lista continua…

 

Aprenda português brasileiro no melhor curso de português do Rio de Janeiro. A Caminhos Language Centre é a melhor opção para você que está buscando aulas de português para estrangeiros no Brasil. Verifique nossas opções de Visto de Estudante para o Brasil e Homestay no Rio de Janeiro.



Leave a Comment