10 Dez

Aprender um novo idioma nunca é algo fácil. É definitivamente um desafio. No geral, nossos alunos estão sempre se perguntando qual a melhor forma de aprender português, se devem escolher entre aulas particulares ou aulas em grupo. No entanto, não há uma resposta certa. Tudo depende da sua personalidade, estilo de aprendizagem, disponibilidade e objetivos.

Por exemplo, se você está se concentrando em aprender português para negócios, talvez deva considerar aulas particulares. Isso porque seu professor garantirá que suas aulas sejam planejadas sob medida para suas necessidades e disponibilidade.

Por outro lado, se está estudando português para viajar pelo Brasil e fazer amigos, aulas em grupo seriam ideais. Não somente porque você terá a oportunidade de conhecer outros viajantes, mas também porque terá mais chance para praticar suas habilidades orais. E, neste caso, a conversação será muito importante para o que você procura.

Descobrir o que funciona melhor para você o ajudará a aprender mais rápido e com mais eficiência.

Após decidir que você quer realmente estudar português, resta apenas uma pergunta. Qual a melhor forma de aprender português: aulas particulares ou aulas em grupo?

Aulas em Grupo

As aulas de português em grupo são a escolha certa se você está procurando um ambiente dinâmico, onde encontrará pessoas de todo o mundo.

Uma típica aula de português na Caminhos irá incorporar às aulas uma série de atividades culturais e sociais. Você será envolvido em sessões interativas com outros colegas de classe e com seu professor, praticando suas habilidades de leitura, escrita, conversação e compreensão auditiva em português.

Você e seus colegas geralmente estarão no mesmo nível de português. Durante as aulas, eles podem ter perguntas sobre as quais você nunca pensou. Você pode até aprender coisas interessantes graças a eles. E quando seu professor corrigir outro aluno, você também terá a oportunidade de evitar erros futuros aprendendo com antecedência.

Seus colegas de classe certamente o ajudarão a aprender português, praticando com você não apenas durante as aulas, mas também nos intervalos e durante os encontros sociais fora da escola. Conhecer outros alunos também criará um sistema de apoio, pois todos estão aprendendo a mesma coisa, tendo dificuldades semelhantes e passando pelo mesmo processo ao mesmo tempo. Você e seus colegas de classe provavelmente criarão vínculos e motivarão uns aos outros, o que melhorará o desenvolvimento da linguagem.

As aulas de conversação em português também são um ótimo curso em grupo complementar para conhecer novas pessoas, melhorar a pronúncia e aprender a fala informal. Você terá mais oportunidade de se expor, falando português, quebrando barreiras e praticando o que aprendeu nas aulas.

Aulas Particulares

Se você está procurando um curso de português ajustado para atender às suas necessidades pessoais, disponibilidade e tópicos de interesse, aulas particulares de português são o curso ideal para você.

Algumas pessoas podem ter dificuldade com o ritmo dos cursos em grupo intensivos. Neste caso, aulas personalizadas podem ser ideais para ajudá-lo a aprender português com mais eficiência. Seu professor planejará suas aulas com base em seus interesses, hobbies e objetivos. Eles farão o possível para focar em seus pontos fracos para que você melhore os aspectos dos quais precisa de mais atenção e o ajudarão a revelar seus pontos fortes.

Com aulas particulares, você também pode escolher o foco de suas aulas — se você está estudando português para negócios, educação, família, viagens, etc. Além disso, você pode pedir ao seu professor para se concentrar no português formal, de negócios ou o português das rua, como preferir. Aulas particulares também darão a você a oportunidade de aprender com calma e fazer quantas perguntas quiser.

As aulas particulares de português permitem que você aprenda no seu próprio ritmo. Elas também se concentram em suas necessidades individuais, seus pontos fortes e pontos fracos.

Você pode fazer os dois!

Se você leu este artigo até aqui, percebeu que tanto as aulas em grupo quanto as aulas particulares têm suas vantagens. Então, que tal ter o melhor dos dois mundos?

A combinação de aulas em grupo e aulas particulares pode ser o método mais eficaz de aprender um novo idioma. Você pode se concentrar em aspectos específicos da língua enquanto interage com outros alunos também.

A Caminhos oferece o Curso Combo 25, que reúne quatro horas de aula em grupo e uma hora de aula particular por dia, cinco dias por semana.

Aprender Português: Aulas em Grupo ou Aulas Particulares?

Agora que você conheceu um pouco sobre as aulas particulares e as aulas em grupo, pode avaliar qual é o curso de português ideal para você. De qualquer forma, adoraríamos que você considerasse a possibilidade de reservar suas aulas de português com a Caminhos.

E se você está tendo dúvidas sobre aprender português, veja nossas postagens no blog Por que aprender Português Brasileiro? e Por que estudar Português na Caminhos Language Centre?.

Oferecemos uma ampla variedade de cursos de português brasileiro, como aulas em grupo, cursos de conversação, aulas particulares e treinamento para o Celpe-Bras. A Caminhos também pode ajudá-lo a obter um visto de estudante brasileiro e acomodação em casa de família no Rio de Janeiro.

Temos atividades extracurriculares gratuitas todos os dias para que você possa praticar seu português enquanto se diverte e conhece novas pessoas. Nossas atividades incluem vôlei de praia, aulas de capoeira, aulas de samba, caminhadas pelas montanha, city tours e muito mais.

Sua mensalidade também ajuda crianças carentes do Brasil por meio de nosso programa social, Mais Caminhos. O programa oferece atividades educacionais, culturais e recreativas às crianças das comunidades próximas.

Aprenda português no Rio de Janeiro. Estude na Caminhos Language Centre. Siga a Caminhos no Instagram para dicas, vídeos e conteúdo em português.



Leave a Comment